Através do Grow, um programa do Grupo José Mello de apoio e aceleração de projetos de inovação, a BuzzStreets desenvolveu um sistema de navegação para ser utilizado no novo hospital CUF Tejo.

Especializada em soluções de navegação no interior de edifícios, a start-up tecnológica Buzzstreets criou a CUF Tejo Navegador, uma aplicação que permite encontrar de forma simples, rápida e segura todos os serviços de saúde no interior do hospital CUF Tejo, em Alcântara, Lisboa.

Através desta aplicação, disponível no Google Play e na AppStore, é possível visualizar o interior e os arredores do hospital, e os utilizadores podem consultar as direções necessárias em apenas alguns segundos. A CUF Tejo Navegador dispõe ainda de um mecanismo de pesquisa que permite localizar facilmente qualquer serviço de saúde, estacionamento, receção, escadas ou elevadores disponíveis. Além desta vertente, também é possível consultar a lista dos médicos do hospital pelo nome, especialidade ou fotografia do médico. Depois de clicar no destino pretendido ou na especialidade, a aplicação calcula o melhor trajeto, em termos de tempo e distância, para chegar ao destino.

Marta Bento Amorim, responsável pelo Planeamento Estratégico e Inovação da CUF, afirmou que a parceria com a BuzzStreets tinha como propósito “apresentar uma solução de navegação que promovesse a mobilidade e permitisse aos nossos colaboradores e clientes aceder às diferentes áreas de serviço dos mais de 75 mil m2 do hospital de forma simples e autónoma”.

Num futuro próximo, o objetivo da Buzzstreets é a implementação deste sistema de navegação em todas as unidades hospitalares da CUF,  explicou em comunicado Mariana Rosca, Business Director da start-up.

A BuzzStreets tem sido pioneira neste tipo de serviços com uma solução B2B de navegação e localização dentro de espaços interiores – uma espécie de Google Maps indoor – que já conquistou clientes como o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, o Chelsea e  Westminster Hospital, Londres, o Hospital Pediátrico de Coimbra, e o West Middlesex, também em Londres.

Comentários