Start-up portuguesa Full Venue levanta dois milhões para apostar na internacionalização

A tecnológica portuguesa, especialista na segmentação de público-alvo com base em IA, já gerou uma receita de 5,7 milhões de euros para os seus clientes.
A Full Venue, start-up portuguesa de IA para a indústria do desporto e eventos, levantou dois milhões de euros numa ronda seed liderada pela GED Ventures. O capital angariado será aplicado no reforço da equipa, no desenvolvimento e implementação de novas soluções e na estratégia de internacionalização.
“Estamos entusiasmados por contar com o apoio de investidores estratégicos e parceiros que partilham a nossa visão de transformar a forma como as empresas comunicam com os seus clientes. Com a nossa abordagem, integrando de forma simples a IA para geração de audiências, pretendemos revolucionar a forma como as empresas rentabilizam os seus ativos”, afirma Tiago Costa Rocha, CEO da Full Venue, citado em comunicado.
A ronda foi liderada pela GED Ventures, contando ainda com a participação dos business angels José Pinto e Pedro Aguiar. A start-up, que atua no desenvolvimento de IA para a monetização de audiências e otimização de estratégias de marketing, ainda no seu lote de acionistas Tiago Monteiro (antigo piloto de F1), Bernardo Novo (CEO SC Fitness) e Fernando Reani (MD Under Armour AUS&NZ).
A Full Venue prevê a “probabilidade de um potencial cliente efetuar uma compra ao recolher dados de first-party de plataformas digitais e aplicar diretamente os seus algoritmos proprietários de IA”, tendo sido “identificados grupos de potenciais compradores com uma elevada probabilidade de conversão”.
O Primavera Sound, Blueticket, Federação Belga de Futebol e a Lightning Bolt estão entre os clientes da Full Venue, tendo a sua atividade já gerado uma receita de 5,7 milhões de euros para os seus clientes através da sua segmentação de público alvo com base em IA.
A start-up já está hoje presente em sete mercados, nomeadamente Portugal, Espanha, Reino Unido, Finlândia, Bélgica, Roménia e Chile.
Nos próximos meses, a stat-up prevê fechar novas parcerias organizações desportivas, como Federações, Ligas e Clubes, aumentar a sua presença em festivais de música a nível mundial e estabelecer acordos com empresa da área do retalho, hotelaria e saúde.