Start-up portuguesa Emissium vence na Suíça e recebe mais de 10 mil euros

A Emissium destacou-se no START Summit, na Suíça, ao apresentar uma solução tecnológica com impacto direto num dos desafios mais urgentes da atualidade: a sustentabilidade digital.

A Emissium conquistou o primeiro lugar no START Summit, em St. Gallen, Suíça, destacando-se entre mais de duas mil start-ups concorrentes. Com ADN português e suíço, a start-up foca-se soluções inovadoras para ajudar as empresas com grande consumo energético a monitorizar e reduzir as emissões de eletricidade e os custos, promovendo a descarbonização.

Fundada em 2022 e liderada por Rafael Castro-Amoedo, a Emissium desenvolve tecnologia baseada em blockchain para acelerar a transição para um modelo energético mais sustentável.

A vitória da Emissium garantiu um prémio de 10.470 euros (10 mil francos suíços) e a oportunidade de financiamento até 500 mil francos suíços (523.400 euros). Além do valor monetário, a startup ganha acesso a investidores e mentores, elementos-chave para acelerar o seu crescimento.

Organizado pela START Global, a maior iniciativa estudantil do setor, representada em Portugal pela START Lisbon, o evento juntou mais de sete mil pessoas, entre investidores, start-ups e talentos. Para além das oportunidades de networking, aprendizagem e inovação, a competição de pitch foi um dos momentos mais aguardados, dando às startups a hipótese de brilhar e captar a atenção de potenciais investidores.

Comentários

Artigos Relacionados