Start-up lança solução para pagar diariamente aos vendedores da Amazon

Os vendedores externos são o principal motor de vendas na Amazon, correspondendo atualmente a 58% do total. No entanto, as condições de pagamento não são as mais atrativas, já que a gigante norte-americana paga a cada duas semanas. Conheça a oferta da InstaPay para resolver este problema.
A Amazon registou um aumento de 26% nas vendas no primeiro trimestre do ano, em consequência da pandemia. No entanto, as condições de pagamento oferecidas estão longe de ser atrativas para os vendedores externos, que correspondem a 58% do mortor de vendas da gigante norte-americana de comércio eletrónico.
A Amazon paga aos vendedores a cada duas semanas e guarda uma quantia significativa para possíveis reembolsos, o que dificulta a capacidade das pequenas empresas de investir em crescimento e comprar mais inventário. A Payability é uma dessas empresas que fornece financiamento a fornecedores da Amazon, embora as taxas sejam calculadas sobre vendas brutas.
Tendo em conta este cenário, a InstaPay lançou um novo produto que paga diariamente aos vendedores da Amazon. A nova oferta chega no momento em que os vendedores da Amazon sofrem uma pressão enorme devido à pandemia, mas os termos da Amazon não aceleraram para permitir que respondesse à procura.
O período atual de duas semanas cria uma quebra no fluxo de caixa – porque os vendedores geralmente precisam pagar antecipadamente a seus fornecedores. O novo produto do InstaPay resolve potencialmente esse problema, permitindo que os vendedores possam ganhar mais, mesmo com as taxas adicionais do InstaPay.
O serviço financia 50% a 80% das vendas e cobra 1% a 2% do volume de vendas por financiamento. Quando a Amazon paga ao fornecedor, a InstaPay deduz automaticamente o saldo pendente, o que significa que pequenas empresas podem investir em crescimento e comprar mais inventário.
Sam Bokher, COO da start-up, revelou em comunicado citado pelo TechCRunch que “devido ao bloqueio global, as pessoas aumentaram as compras online e mais empresas migraram para a Amazon e outras plataformas de comércio eletrónico para vender online. Lançámos esse novo serviço para oferecer às empresas uma oportunidade de crescer simultaneamente com o mercado, em vez de se depararem com um atraso de duas semanas”.