Start-up inglesa investe em produtor espanhol de canábis medicinal

A Grow Group, uma start-up que centra a sua atividade na canábis para utilização medicinal, comprou um dos maiores produtores espanhóis de canábis.

O mercado da canábis continua a mobilizar investimentos significativos no mercado europeu, desta vez entre Inglaterra e Espanha. A Grow comprou 100% da Sanoid Isolates, um dos maiores produtos de canábis do país vizinho, um negócio que permite à start-up britânica acumular produção, pesquisa, desenvolvimento e distribuição.

Desta forma, a Grow assume o controlo da sua cadeia de distribuição e cria condições para crescer internacionalmente e disponibilizar o seu portefólio de canábis medicinal para doentes em todo o mundo, a preços mais acessíveis, pode ler-se no comunicado da start-up. Aliás, a Grow quer posicionar-se como líder global na produção de canábis escalável e ambientalmente sustentável.

As instalações da Sanoid são no Sul de Espanha, concretamente na região agrícola de Sevilha, e incluem oito hectares de capacidade de produção solar sustentável e de baixo custo, incluindo quatro hectares de estufas de alta tecnologia.

Atualmente, o mercado do Reino Unido representa cerca de 20% do negócio da Grow que agora, com a compra da Sanoid, quer expandir as operações de distribuição em toda a Ibéria assim que a legislação espanhola o permita.

A Grow fornece atualmente mais de 1.200 pessoas no Reino Unido com medicamentos de canábis. Recentemente concluiu um crowdfunding, atingindo o seu objetivo mínimo de angariação de fundos de cerca de 3,7 milhões de euros, uma hora após a abertura pública da campanha.

Comentários

Artigos Relacionados