Start-up inglesa desenvolve comida vegan para cães

Os alimentos vegan já chegaram ao mercado pet food. A inglesa OMNI apostou neste segmento e já captou um investimento de 1,3 milhões de euros.

A  OMNI é uma start-up inglesa, criada por um veterinário e um ex-investidor, que enveredou pela oferta de um tipo particular de alimentação para cães: produz ração 100% à base de plantas e nutricionalmente completa e que se posiciona como uma escolha mais saudável para os animais, assim como com benefícios acrescidos para o meio ambiente.

Em atividade no Reino Unido desde maio do ano passado, este projeto resultou da iniciativa de Guy Sandelowsky e Shiv Sivakumare e desde então já registou uma taxa média de crescimento mensal de 55%.

Foi o facto de ter testemunhado a existência de problemas saúde nos cães diretamente relacionados com a nutrição, e de acreditar que a comida convencional estava a falhar, que o veterinário Guy Sandelowsky apostou neste segmento de pet food específico para cães.

Nada foi deixado ao acaso e a start-up investigou as possíveis formulações para garantir que os alimentos continham a percentagem de proteína necessária (30% de proteína provem da ervilha, arroz integral e abóbora).

À semelhança as tendências da indústria de foodtech para humanos, também os animais de estimação, ou seja, os seus donos, começam a ser um target considerado para esta mudança de paradigma na alimentação animal.

Apesar a sua jovem existência, a OMNI fechou recentemente uma ronda de financiamento de 1,3 milhões de euros que envolveu investidores institucionais de foodtech (como ProVeg International, Trellis Road, Purple Orange Ventures, Shiocap e Kale United), assim como de nomes como Vera Baker, do Atomico Angel Program, Brendan Robinson, fundador da Village Vet.

A OMNI quer alargar a gama de produtos com uma linha de guloseimas à base de plantas que deverá chegar ao mercado nos próximos meses.

Comentários

Artigos Relacionados