Start-up grega procura apoio jurídico no domínio da telemedicina

A atuar no setor da telemedicina, a start-up grega está interessada num parceiro jurídico que domine o direito da saúde e esta área de atividade em particular.

A start-up da Grécia desenvolveu uma plataforma online na área da telemedicina através da qual os pacientes têm a oportunidade de procurar aconselhamento médico e serviços de especialistas reconhecidos mundialmente, e peritos de topo nas suas respetivas áreas de especialidade.

A start-up está atualmente à procura de apoio jurídico para desenvolver os seus avisos legais e limitar a sua responsabilidade na Europa e nos EUA. Procuram especificamente escritórios de advogados especializados em telemedicina e direito da saúde. A empresa pretende estabelecer um acordo comercial.

A plataforma agiliza a comunicação entre os pacientes e os especialistas através de consultas de telesaúde agendadas, com duração aproximada de 15 minutos. Antes da consulta, os dados relevantes acerca do paciente, incluindo exames laboratoriais, são enviados ao médico especialista.

A consulta só é marcada depois do paciente pagar uma fee pré-determinado, que cobre a revisão dos ficheiros médicos e da teleconferência inicial, e de assinar a documentação de consentimento e termos da consulta médica.

Em alternativa, em vez da teleconferência o médico pode apenas fornecer um relatório escrito com a sua opinião sobre o estado de saúde do paciente. De referir que também há opção de marcar um atendimento pessoal. A plataforma também facilita investigações médicas e tratamentos adicionais, como cirurgias ou terapias especiais, que podem ser efetuados em centros médicos contratados.

Apesar de cumprir os regulamentos internacionais de proteção de dados que regem a União Europeia e os Estados Unidos, incluindo HIPAA e GDPR, a start-up grega procura apoio jurídico especificamente escritórios de advocacia especializados em telemedicina e direito da saúde para auxiliá-la nas questões relacionadas com legislação.

Resumo:
Responsável: Start-up grega
Área: Saúde
Produto: Plataforma telemedicina
Mercado: Internacional
Necessidade: Apoio jurídico
Contacto: Consultar site de acesso
Referência: GR-2023-213_BRGR20230630029

 

Comentários

Artigos Relacionados