Start-up do mês: Sailside
Este mês lançámos o desafio à Fábrica de Startups de eleger a start-up do mês. A escolhida foi a Sailside, que põe em contacto donos de barcos, com pessoas que têm interesse em usufruir desses mesmos barcos, facilitando a transação e cobrando uma comissão. A start-up acaba de dar um passo em direção à internacionalização com a abertura do seu escritório no Rio de Janeiro.
Nome da start-up: Sailside
Fundadores: João Vilas Boas, Pedro Lourenço e Pedro Canedo
Atividade: A Sailside ajuda os donos de barcos a rentabilizarem os seus barcos, alugando-os para charters, que aliados à tecnologia, permitem transformar um aluguer de barco numa experiência inesquecível.
Volume de negócios: Durante este verão, a Sailside gerou mais de 80 mil euros por mês na sua atividade em receita e para parceiros da empresa. A Sailside abriu este mês o seu escritório na Fábrica de Startups do Rio de Janeiro, para onde deslocou a sua equipa de vendas.
Plano de negócios: A Sailside pretende ser líder de mercado em Portugal e conquistar o mercado brasileiro, replicando boas práticas, adaptando-se à realidade e fazendo parcerias estratégicas com key stakeholders.
Porque merece destaque: “Merece destaque pela sua enorme capacidade de se adaptar à realidade da pandemia, comunicar de acordo com essa realidade, pela sua contribuição para a economia marítima e para o setor do turismo e pela sua capacidade de aplicar e gerir o capital e a confiança investidos pela Portugal Ventures em fase de pré-seed”, explica a Fábrica de Startups ao Link to Leaders.
Outra informação relevante: A Sailside foi considerada pelo Nest – Centro de Inovação do Turismo uma das Top 20 start-ups do turismo em Portugal. A start-up portuguesa foi ainda a grande vencedora da 1ª edição do Tourism Explorers, arrecadando um incentivo no valor de 10 mil euros. Este programa, segundo João Villas Boas, ajudou-os a “validar a ideia e várias partes do processo” e permitiu-lhes também “tornar mais eficiente” o seu “processo de vendas e o nosso produto”.
Em 2019, recebeu investimento por parte da Portugal Ventures, resultado de uma Call feita em parceria com o Turismo de Portugal, o Nest e a Fábrica de Startups.
Site: https://www.sailside.com/pt