Start-up do mês: Medsky aproxima médicos dos pacientes em 26 países

Este mês lançámos o desafio à Inovagaia de eleger a start-up do mês. A escolhida foi a Medsky – Healthcare Solutions, que foi criada em 2008, com o objetivo de melhorar a prestação de cuidados de saúde ao paciente, e que está presente em 26 países.
Nome da Start-up: Medsky – Healthcare Solutions
Fundadores: Delmar Santos e Rui Miranda
Atividade: A Medsky, que está incubada na Inovagaia, apresenta-se como uma empresa tecnológica vocacionada para o desenvolvimento de soluções de software na área da saúde. Criada em 2008, tem como principal objetivo o desenvolvimento de soluções que ajudem a impulsionar as potencialidades dos equipamentos médicos e a revolucionar a relação e a comunicação entre o paciente e as unidades de saúde.
“A Medsky tem como missão melhorar a acessibilidade das informações médicas dos pacientes através do desenvolvimento de soluções de TI inovadoras”, explicou Delmar Santos, cofundador da start-up, ao Link To Leaders .
Volume de negócios: Aproximadamente 1 milhão de euros
Mercados: A start-up está presente em 26 países, nomeadamente Portugal, Chile, Peru, Colômbia, Brasil, Emirados Árabes Unidos, KSA, Jordânia, Argélia, Malásia, Qatar, Líbano, Angola, África do Sul, Inglaterra, Omã, México, Mauritânia, Israel, Espanha, Guatemala, Costa Rica, Argentina, Singapura, Koweit, Bahrein.
Plano de negócios: A Medsky disponibiliza serviços na área das Tecnologias da Saúde. Atualmente, conta com soluções implementadas em 26 países e apresenta como core uma solução de Software em Cloud e/ou On-Premise (Medportal) que disponibiliza e partilha resultados clínicos online com médicos e pacientes.
“A solução é disponibilizada sem investimento inicial, sendo baseada num modelo pay-per-study que permite que pacientes, das unidades de saúde com esta tecnologia, possam estar mais próximos dos seus médicos e dos seus hospitais. Menos deslocações, acesso mais rápido e com menos custos são algumas das vantagens”, aponta Delmar Santos.
Porque merece destaque: “A Medsky pretende desenvolver um novo ciclo de investigação com a disponibilização de uma solução de gestão médica e hospitalar, de arquitetura centralizada e sustentada em algoritmos avançados de inteligência artificial, que estão habilitados para o diagnóstico automatizado de patologias pulmonares e mamárias. É objetivo desta solução permitir a disponibilização em real time/near real time de um diagnóstico preliminar de elevada acuidade, viabilizando a transição para um novo paradigma double reading”, conclui o empreendedor.