Lançámos um desafio à Startup Madeira: eleger a start-up deste mês. A eleita foi a idcGEO Solutions que quer revolucionar a cartografia digital e que tem como principais clientes as autarquias. Saiba mais sobre esta start-up madeirense.

Nome da Start-up: idcGEO Solutions

Fundadores: Inácio Castanha

Atividade: A idcGEO é uma empresas especializada na produção de cartografia digital temática e na sua integração em ambiente web. Tem como principais clientes empresas do sector dos transportes, telecomunicações e entidades públicas.

Volume de negócios: 30.000 € no primeiro ano de atividade, com perspetivas de crescimento de 20% ao ano.

Plano de negócios: Recolha, análise, tratamento e disponibilização de dados georreferenciados.

Porque merece destaque: A integração de informação resultante de soluções IOT em cartografia temática é um dos grandes desafios dos próximos tempos. Estas soluções permitem que as empresas possam criar valor e majorar a análise de dados em tempo real. Desta forma, o mercado potencial destas soluções é crescente e global, explicou ao Link To Leaders a Startup Madeira.

Outra informação relevante: Esta empresa foi criada por um geógrafo, que criou o seu próprio posto de trabalho, recorrendo a apoios regionais do IEM. Atualmente é uma das empresas incubadas na Startup Madeira, no Campus da Penteada.

Site: http://idcgeo.pt/

Comentários