Este mês lançámos o desafio à Azores Craft Lab– Incubadora de Artesanato dos Açores de eleger a start-up do mês. A escolhida foi a Flora Azorica que se dedica ao fabrico artesanal de sabão, privilegiando sempre a matéria-prima local, que é utilizada tanto nos ingredientes como na aromatização ou essência.

Nome da Start-up: Flora Azorica Saboaria Artesanal

Fundadores: Susana Benevides

Atividade: A Flora Azorica – Saboaria Artesanal nasceu do desejo de aliar a cosmética ao que de melhor a natureza dos Açores tem para oferecer. Dedica-se essencialmente ao fabrico artesanal de sabão, privilegiando sempre a matéria-prima local, que é utilizada nos ingredientes, na aromatização e na essência.

A Flora Azorica – Saboaria Artesanal integra desde abril de 2018 a Azores Craft Lab– Incubadora de Artesanato dos Açores. Esta incubadora foi criada pela vice-presidência do Governo dos Açores através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato e é a primeira a apoiar projetos e ideias de negócio na área do artesanato.

Porque merece destaque: “No fabrico artesanal do sabão, Susana Benevides privilegia sempre os produtos da terra, fornecidos por pequenos produtores locais. É desta forma que assegura um sabão de qualidade superior e que se distingue pelos resultados. A sabedoria dos mais velhos e a tradição e cultura locais são muito valorizadas e estão na raiz de muitas formulações do sabão artesanal da marca. A estas Susana junta o seu conhecimento das mais recentes técnicas de saboaria, aprendidas com mestres saboeiros dos quatro cantos do mundo. A emprteendedora faz parte da guilda internacional Soapmaking Natural Ingredients e tem tido o privilégio de aprender e debater com os melhores especialistas da área, num processo de formação contínua”, explica Alexandra Ávila Trindade, do Centro Regional de Apoio ao Artesanato.

Outra informação relevante: Toda a produção do sabão da Flora Azorica é pensada e desenvolvida de forma a não agredir o meio ambiente. Os recursos naturais e as matérias-primas são utilizados de forma sustentável e as embalagens são feitas a partir d materiais biodegradáveis ou recicláveis, de forma a conservar o sabão, criando o mínimo possível de resíduos.

Site: www.facebook.com/Flora.Azorica/

Comentários