Start-up criou uma app para terapia de diabetes. Precisa de parceiros e investidores

Uma jovem start-up italiana criou uma aplicação mobile que ajuda os pacientes com diabetes a controlar a doença. Está em fase de testes e procura parcerias com fabricantes de dispositivos e investidores.
A start-up italiana criada em 2022 por uma equipa de jovens investigadores que desenvolvem tecnologias digitais e terapias para doenças metabólicas, procura fabricantes de sensores de glicose (FGM, CGM ou dispositivos de punção), canetas de insulina inteligentes ou produtores de microbombas, com a finalidade de tornar esses dispositivos compatíveis com uma aplicação mobile que desenvolveu para a terapia da diabetes. Querem iniciar a fase de testes técnicos com participação dos parceiros nos ensaios clínicos que a empresa está organizar para levar o projeto para o mundo real o mais cedo possível.
A missão da start-up passa por facilitar o dia a dia das pessoas com diabetes tipo 1 através da sua aplicação para smartphone que suporta e educa os pacientes sobre uma gestão adequada da terapia, contribuindo, desta forma, para reduzindo o stress relacionado com o controlo da diabetes.
A app desenvolvida internamente pela start-up italiana atua em diferentes tarefas no dia a dia como, por exemplo, na contabilização de hidratos de carbono ou no cálculo da necessidade de insulina. Desta forma, o paciente é lembrado de todas estas decisões relacionadas com a saúde ao encontrar uma resposta no smartphone.
O objetivo final start-up é a certificação do produto como dispositivo médico e para isso a equipa está a organizar mais estudos para que o perfil de segurança e os benefícios clínicos sejam demonstrados. O primeiro estudo piloto aconteceu num hospital universitário italiano.
Resumo:
Responsável: Start-up Itália
Área: Tecnologia
Produto: App controlo de diabetes
Mercado: Europeu
Necessidade: Parcerias e investidores
Contacto: Site de acesso
Referência: TRIT20230925007