Sqill capta 2 milhões de euros em ronda liderada pela GED Ventures

A start-up portuguesa anunciou a conclusão de uma ronda de investimento que vai permitir reforçar a equipa e consolidar a presença no mercado norte-americano.
A Sqill fechou uma ronda de financiamento liderada pelo grupo financeiro GED Ventures no valor de 2 milhões de euros, avança o portal EU-Startups. “Este investimento é uma validação do trabalho da nossa equipa e da incrível oportunidade que temos pela frente. Estamos entusiasmados por dar este passo à frente e, acima de tudo, por estarmos melhor equipados para enfrentar os desafios dos nossos clientes”, afirmou Afonso Coimbra, citado pelo referido portal. O cofundador e CEO da Sqill, explicou ainda que este financiamento vai permitir “aumentar a nossa equipa de tecnologia, com foco em inteligência artificial, e fazer uma entrada forte no mercado dos EUA, onde acabamos de estabelecer o nosso novo escritório, especificamente em Austin, TX”.
Afonso Coimbra revelou ainda o seu entusiasmo na colaboração com a GED Ventures “pela sua escala e rede internacional, ambição compartilhada de conquistar o mercado dos EUA, apetite por inovação e histórico de investimento na intersecção de tecnologia e marketing”. O grupo GED Ventures, refira-se, está presente na Europa, Estados Unidos da América e América do Sul.
A Sqill foi criada em 2021 por Afonso Ribeiro Coimbra, Tiago Trindade e André Perdigão, e desenvolveu uma plataforma, disponível em Android e iOS, de criação de conteúdo que permite que as marcas melhorem a sua narrativa e presença na media social, ao possibilitar a criação e edição avançadas de fotografias e vídeos, assim como a colaboração em tempo real com as equipas de redes sociais, de forma a gerir todo o processo de produção e publicação. A ferramenta criada pela Sqill dispõe de um editor de vídeo com tecnologia de inteligência artificial, que simplifica, cria e partilha o conteúdo da marca em minutos.
Entretanto, avança também o portal, a Sqill está a recrutar para várias posições em Portugal e nos Estados Unidos. Entre os clientes da start-up, que está incubada na Start-up Lisboa, estão empresas com a Berg, Matchday, CeraVe, L’Oréal La Roche-Posay ou o clube FC Porto, entre outras.