SpinUM distingue ideias académicas inovadoras com potencial comercial

A Universidade do Minho está a promover o SpinUM, um concurso virado para a comunidade universitária que visa encontrar projetos inovadores.

Apoiar e premiar ideias ou projetos inovadores com elevado potencial comercial é a meta do SpinUM, uma iniciativa da Universidade do Minho (UM) que pretende estimular a cultura empreendedora no ambiente académico e selecionar ideias de negócio inovadoras em torno das quais se perspetive a criação de novas empresas de forte conteúdo inovador com potencial de crescimento.

O SpinUM tem como target docentes, alunos ou alumni da UM, de qualquer nacionalidade, que podem candidatar-se individualmente ou em equipa, até um máximo de cinco elementos.

Também podem concorrer promotores de ideias e projetos sem ligação formal à Universidade, mas que integrem equipas compostas, pelo menos, por um aluno ou ex-aluno da UM. As inscrições, refira-se, estão abertas até dia 3 de fevereiro, próxima sexta-feira.

As candidaturas serão avaliadas segundo critérios como o grau de inovação, desenvolvimento da ideia, potencial de mercado, impacto na sociedade, equipa e qualidade de comunicação.

O SpinUM atribui prémios monetários e oferece serviços de apoio à criação de empresas num valor total de 9 mil euros aos três primeiros classificados.

Comentários

Artigos Relacionados