Spe Futuri, Investidores: Stephan Morais e André Jordão são os convidados da semana

Stephan Morais, fundador e diretor-geral da Indico Capital Partners, e André Jordão, CEO da Barkyn, são os convidados desta semana do Spe Futuri, Investidores. É na próxima quinta-feira, 23 de julho, pelas 12 horas. Ricardo Luz conduz a conversa.
Já são conhecidos os próximos convidados da 15.ª sessão da iniciativa Spe Futuri, Investidores, marcada para dia 23 de julho, às 12h00. Desta vez, o empresário Ricardo Luz vai conduzir a conversa com Stephan Morais, fundador e diretor-geral da Indico Capital Partners, primeiro fundo de Venture Capital nacional, independente e privado, focado em investir nas fases iniciais de start-ups tecnológicas, e André Jordão, CEO da Barkyn, um serviço de subscrição para animais de estimação que inclui alimentação e veterinário à distância.
Em cima da mesa voltam a estar temas relacionados com a visão dos convidados sobre a atualidade, nas vertentes social e económica, bem como com o impacto da pandemia causada pelo Covid-19 nos projetos em que estão envolvidos e no ecossistema empreendedor nacional.
Para acompanhar nas redes sociais do Link To Leaders (Facebook, YouTube e LinkedIn).
Stephan Morais é fundador e diretor-geral da Indico Capital Partners, uma empresa de capital de risco que se concentra em investir em start-ups ligadas a software como serviço, inteligência artificial, Internet das Coisas, fintech, cibersegurança e digital, visando investimentos desde o nível Pré-Semente até ao nível Série A.
Foi anteriormente membro do Conselho Executivo da Caixa Capital, empresa de gestão de fundos de Private Equity e Venture Capital, onde liderou as rondas de investimento internacional mais relevantes das empresas portuguesas de tecnologia. Foi diretor não Executivo e Conselheiro Independente em várias empresas.
Com experiência diversificada como investidor da banca, consultor, empresário e CEO, viveu em 8 países e 4 continentes nos últimos 24 anos. Também foi consultor do Comissário Europeu de Ciência e Inovação, presidente da Rede Europeia de Finanças de Venture, membro do Conselho da Associação Europeia de Capital de Risco e Private Equity e membro do Conselho do International Venture Club.
Nomeado como Young Global Leader pelo Fórum Económico Mundial em 2010 e Membro da Comunidade de Líderes Digitais da Europa, é formado em Engenharia pelo Instituto Superior Técnico (Lisboa) e possui um MBA pela Harvard Business School. Fluente em Português, Espanhol, Inglês e Francês. Ele é membro da YPO (Organização de Jovens Presidentes).
André Jordão é fundador e CEO da Barkyn, um serviço de subscrição para animais de estimação que inclui alimentação e veterinário à distância, reconhecidamente a inovar em três mercados.
Antes da Barkyn, o André trabalhou sete anos no mundo corporate, tendo sido consultor da Accenture, e cofundou outra start-up na Alemanha chamada Wunder. Um empreendedor experiente, especialista em escalar produto e marketing.
Esta é a 15ª sessão de conversas com investidores e empreendedores realizada no âmbito da iniciativa Spe Futuri, Investidores, um projeto Link To Leaders em parceria com o empresário Ricardo Luz.
Recorde as conversas anteriores:
António Murta, fundador e CEO da Pathena, e Renato Oliveira, fundador e CEO da eBankit.
João Brazão, CEO da Eureekka e business angel, e João Marques da Silva, CEO da CateringAssiste.
Francisco Horta e Costa, managing director da CBRE, e Ricardo Santos, CEO da start-up Heptasense.
João Arantes e Oliveira, fundador e partner da HCapital Partners, e Nuno Matos Sequeira, diretor da Solzaima.
Tim Vieira, CEO da Bravegeneration, e Pedro Lopes, fundador da Infinitebook.
Luís Manuel, diretor executivo da EDP Innovation, e Carlos Lei Santos, CEO e cofundador da HypeLabs.
António Miguel, fundador e CEO da MAZE, e Guilherme Guerra, fundador e CEO da Rnters.
João Amaro, Managing Partner da Inter-Risco, e Carlos Palhares, CEO da Mecwide.
Pedro Lourenço, administrador da Ideias Glaciares, e Pedro Almeida, fundador e CEO da MindProber.
Alexandre Santos, diretor de investimento na Sonae IM e cofundador da Bright Pixel, e João Aroso, cofundador e CEO da Advertio.
Francisco Ferreira Pinto, partner da Bynd Venture Capital, e Eduardo Freire Rodrigues, cofundador e CEO da UpHill.
Basílio Simões, business angel e fundador da Vega Ventures, e Gustavo Silva, cofundador e CMO da Homeit.
Manuel Tarré, presidente da Gelpeixe, e Nuno Melo, cofundador e sócio da Boost IT.
José Serra, fundador e managing partner da Olisipo Way, e de Tocha Serra, Partner & Startup Spotter da Corpfolio.