Spe Futuri, Investidores: Conheça os convidados desta semana

Luis Manuel, diretor executivo da EDP Innovation, área em que está inserida a EDP Ventures, e Carlos Lei Santos, CEO e cofundador da HypeLabs, são os convidados desta semana da sexta sessão de conversas Spe Futuri, Investidores. É na próxima quinta-feira, 21 de maio, pelas 12 horas. Ricardo Luz conduz a conversa.
Já são conhecidos os próximos convidados da quinta sessão da iniciativa Spe Futuri, Investidores, marcada para dia 21 de maio, às 12h00. Desta vez, o empresário Ricardo Luz vai conduzir a conversa com Luis Manuel, diretor executivo da EDP Innovation, área em que está inserida a EDP Ventures (braço de capital de risco da EDP), e Carlos Lei Santos, CEO e cofundador da HypeLabs.
Em cima da mesa voltam a estar temas relacionados com a visão dos convidados sobre a atualidade, nas vertentes social e económica, bem como com o impacto da pandemia causada pelo Covid-19 nos projetos em que estão envolvidos e no ecossistema empreendedor nacional.
Espera-se um momento de partilha de experiências entre os convidados, disponível nas redes sociais do Link To Leaders (Facebook, YouTube e LinkedIn).
Esta é a sexta sessão de conversas com investidores e empreendedores realizada no âmbito da iniciativa Spe Futuri, Investidores, um projeto Link To Leaders em parceria com o empresário Ricardo Luz.
A primeira Conversa Spe Futuri, Investidores contou com a presença de António Murta, fundador e CEO da Pathena, e Renato Oliveira, fundador e CEO da eBankit, a segunda de João Brazão, CEO da Eureekka e business angel, e João Marques da Silva, CEO da CateringAssiste, a terceira com Francisco Horta e Costa, managing director da CBRE, e Ricardo Santos, CEO da start-up Heptasense, a quarta com João Arantes e Oliveira, fundador e partner da HCapital Partners, e Nuno Matos Sequeira, diretor da Solzaima, e a quinta com Tim Vieira, CEO da Bravegeneration, e Pedro Lopes, fundador da Infinitebook.
Luis Manuel é diretor executivo da EDP Innovation, uma das unidades de inovação mais dinâmicas no espaço global de serviços públicos; foi responsável pelo fundo de capital de risco corporativo EDP Ventures e por programas de Startup Engagement e Intrapreneurship. “Pai fundador” da Free Electrons e membro do Conselho ou Observador da EDP Innovation, EDP Ventures, Vertequip, Arquiled, Zypho, Feedzai, Aperio, Effizency, Solshare e Principle Power.
Foi ainda mentor e consultor de várias start-ups emergentes no ecossistema português. Anteriormente trabalhou dois anos na Explorer Investments e seis anos na Galp Energia. A sua experiência inclui também assessoria em Project Finance e Corporate Finance A, em Portugal e no Brasil. É membro do conselho da Associação Portuguesa de Veículos Elétricos (APVE). É licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa.
Carlos Lei Santos é CEO e cofundador da HypeLabs, start-up sediada no Porto, que desenvolve software de comunicação em redes mesh (sem fios em malha). A HypeLabs foi fundada em 2016 e, desde então, desenvolve um software de comunicação em redes mesh (rede sem fios em malha, que substitui a rede que é criada por um router), intitulado SDK, que permite a qualquer dispositivo comunicar mesmo sem ter rede de internet.
Ou seja, permite, por exemplo, pagar a conta do restaurante num terminal móvel mesmo que não haja internet. A principal vantagem deste produto é que funciona com qualquer sistema operativo e canal de transporte, através do Bluetooth e do Wi-Fi.