É uma space-tech? Quer escalar? Então a Space Academy, marcada para junho na Irlanda, pode dar uma ajuda à sua start-up. As inscrições decorrem até 15 de março.

A Irlanda vai receber a quarta Space Academy, um evento de dois dias desenhado para ajudar as start-ups space-tech a escalar. A iniciativa  realiza de 10 a 12 junho, em Cork, Irlanda e esta inserida no EBAN Cork 2020 Annual Congress, organizado pela EBAN, pela CorkBIC e pelo European Investment Project Portal. O deadline para inscrições na Space Academy termina a 15 de março.

Serão selecionadas 10 empresas receberão gratuitamente relatórios aprofundados sobre a sua empresa,  serviço/produto proposto centrado em aspetos como a conceção do modelo de negócio, os direitos de propriedade intelectual, o acesso ao financiamento e os recursos humanos; terá acesso a seis reuniões one-to-one com peritos internacionais; a um pitch durante o congresso da EBAN; e a uma verba para apoio a viagens.

Refira-se que o SpaceUp é um projeto financiado pelo programa-quadro da UE para a Investigação e Inovação (Horizonte 2020). O objetivo global é contribuir, a nível europeu, para a salvaguarda e o desenvolvimento de uma indústria espacial competitiva e empreendedora.

Ao longo do projeto, seis Academias Espaciais terão lugar em vários locais da Europa, juntando novos empreendedores de tecnologia espacial com potenciais parceiros em finanças, negócios, clusters espaciais e parques científicos, mergulhando start-ups numa verdadeiramente ecossistema espacial europeu. As próximas Space Academy estão marcadas para Espanha e para a Polónia.

Comentários