Sonae Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário

A parceria destina-se a financiar ativos imobiliários geradores de rendimentos, incluindo centros comerciais, retail parks e comércio de rua.
A Sierra, empresa do grupo Sonae que opera de forma integrada no setor imobiliário, e o banco de investimento brasileiro BTG Pactual, estabeleceram uma joint-venture para investir em crédito imobiliário em toda a Península Ibérica.
Esta parceria destina-se principalmente a financiar ativos imobiliários geradores de rendimentos, incluindo centros comerciais, retail parks e comércio de rua.
“O modelo prioriza ativos de alta qualidade que ofereçam estabilidade e retorno competitivos. Este modelo reforça a aposta da Sierra na inovação, diversificação e robustez do portefólio, ao mesmo tempo que potencia o dinamismo do mercado de crédito imobiliário na Península Ibérica”, explicam as empresas em comunicado.
Recorde-se que o BTG Pactual comprou o hotel The Oitavos, em Cascais, uma unidade cinco estrelas com 142 quartos que era da família Champalimaud através de um fundo de capital de risco do Pactual, o FCR. O BTG comprou no ano passado os créditos à banca.
O BTG comprou também o Estoril Eden Hotel, o Tavira Gran Plaza e o TorreShopping.
“Esta parceria combina a experiência de ambas as empresas para dar resposta às necessidades em evolução do mercado”, afirma na nota Luís Mota Duarte, vice-CEO e diretor Executivo de Gestão de Investimentos da Sierra.
“Reforça a nossa estratégia de criar soluções inovadoras para o mercado imobiliário e oferecer valor acrescentado aos nossos parceiros e investidores”, acrescenta.
“A joint-venture é um passo importante para aumentar a nossa oferta de produtos de crédito e soluções financeiras e também reforçar a nossa presença na Península Ibérica”, segundo Rogério Stallone, sócio e head de Corporate Lending do BTG.
Segundo as empresas, esta joint-venture “marca um passo significativo na reformulação do investimento em crédito imobiliário na região, sublinhando o compromisso partilhado de ambas as empresas com a inovação, a qualidade e o crescimento sustentável”.
Esta colaboração reúne o know-how local da Sierra no setor imobiliário e a experiência financeira e ambição de expansão do BTG Pactual na Europa.