Shiseido lança fundo para investir em empresas de beleza em estágio inicial

O fundo da LIFT Ventures investirá em empresas em fase inicial ligadas ao setor da beleza e do bem-estar. É o primeiro veículo de investimento que a Shiseido lança no hemisfério ocidental.
A gigante japonesa da beleza Shiseido anunciou o lançamento de um fundo de investimento para investir em empresas inovadoras de beleza e bem-estar, e em estágio inicial.
Denominada Shiseido Long Term Investments for the Future (LIFT) Ventures, a recém-formada empresa de responsabilidade limitada pretende investir em “novas tecnologias, plataformas inovadoras, marcas de alto crescimento e novos modelos de negócios, entre outros”. O fundo concentrar-se-á principalmente na inovação no hemisfério ocidental, mantendo ao mesmo tempo uma perspectiva global, explica a empresa.
Segundo a Shiseido, o fundo já investiu na Phi Therapeutics Inc (Phyla), sediada em São Francisco, na Califórnia, que desenvolve tecnologia de bacteriófagos (vírus que apresentam a capacidade de infectar bactérias), e na Patrick Kidd Holdings Pty Ltd (Patricks), uma marca de cuidados masculinos que tem sede em Sidney, na Austrália.
“Desde a fundação da Shiseido em 1872, a inovação tem servido como um pilar fundamental da nossa empresa e um componente crítico do nosso futuro”, afirmou o presidente e CEO da empresa, Masahiko Uotani.
“A criação da LIFT Ventures representa uma nova oportunidade de parceria com organizações focadas na criação de soluções pioneiras de beleza e bem-estar e de obter mais insights e acesso para as ambições de crescimento da Shiseido. A LIFT Ventures apresenta uma oportunidade bem-vinda para construir conhecimento, criar valor e, em última análise, alcançar um progresso significativo para todos”, acrescentou o responsável.
A LIFT Ventures será liderada pelo presidente e CEO da Shiseido Americas, Ron Gee, e terá sede na cidade de Nova Iorque.