A Startup Europe Partnership (SEP), uma iniciativa criada pela Comissão Europeia em janeiro de 2014 no Forum Económico Mundial, em Davos, prepara-se para iniciar este mês o seu segundo, e ambicioso, projeto com fundos da Comissão Europeia.

Designa-se SEP2.0 e visa apoiar scaleups, empresas de alto crescimento, que procuram uma saída, seja através de um parceiro corporativo ou de uma IPO (Initial Public Offering). O novo consórcio é liderado pela Mind the Bridge, uma organização global baseada na Europa e nos Estados Unidos, com o apoio da Nesta, fundação em inovação, da Elite (London Stock Exchange Group), da European Startup Network, da Scaleup Institute e da Bisite Accelerator.

Este ano serão organizadas quatro SEP Scaleup Summits, pontos de encontro e de debate organizados por algumas da mais prestigiadas Bolsas Europeias onde as companhias podem fazer negócios e detetar tendências no domínio da inovação tecnológica.

O primeiro vai decorrer em Milão, na Bolsa de Valores, seguindo-se depois Londres e Budapeste. A quarta edição da missão empresarial SEC2SV da Startup Europe a Silicon Valley está agendada para setembro. Entretanto, em maio, está prevista uma iniciativa semelhante em Israel.

Comentários