A empresa, sediada na Covilhã, apresenta uma linha de queijos, enchidos e aguardentes produzidos artesanalmente na região da Serra da Estrela e conta com a consultoria de prestigiados consultores e especialistas gastronómicos.

Nomes reconhecidos do panorama gastronómico nacional, como o chefe Luís Baena e o chefe Vítor Sobral, atestam a qualidade dos produtos que têm a chancela da Taste From Portugal – Segredos da Beira, elevando-os assim ao “patamar de luxury gourmet e delicatessen”.

Com o objetivo de zelar pelos segredos da Serra da Estela, a Taste From Portugal – Segredos da Beira dedica-se, desde 2014, à divulgação e comercialização do que melhor se faz pela Beira. Desde queijos, passando pelos enchidos e terminando nas aguardentes, todos os produtos com a chancela da empresa são produzidos artesanalmente e “guardam uma riqueza de paladar que muitos julgavam escondida”.

“A Segredos da Beira situa-se entre duas serras. A Serra da Estrela e a Serra da Gardunha. Localizadas na região norte de Portugal, apresentam microclimas próprios que proporcionam condições climatéricas únicas e ideias para o desenvolvimento de frutas, culturas e pastos, conferindo sabores e caraterísticas singulares aos produtos selecionados”, explica Cristina Gouveia, CEO da empresa ao Link To Leaders.

De acordo com a responsável, “todos os nossos produtos são fruto de receitas ancestrais, onde se salvaguardam os temperos e os tempos de maturação originais, elegendo-se os ingredientes de melhor qualidade, com uma dose tão grande de carinho como de generosidade, que só as nossas gentes sabem emanar.”

No segmento dos queijos, a empresa apresenta 12 referências, tais como Queijo Serra da Estrela (DOP), Queijo de Cabra “Quinta da Ladeira”, Queijo de Ovelha “Quinta da Ladeira” Reserva, Queijo “Quinta da Goya” Reserva, “Queijo “Solar Santos Silva” – Gold Edicion o Ex-libris da Beira, Queijo “Nuno Álvares”, Queijo “D. Infante”, entre outros.

Fazendo jus à tradição secular da charcutaria, a empresa comercializa ainda chouriço de Carne Segredos da Beira Gourmet que faz as delícias dos apreciadores mais exigentes, descreve a empreendedora.

Paínho, mouro, morcela de cozer e morcela de assar, e aguardente de Medronho – destilada de modo biológico, aguardente Bagaceira Velha e aguardente de Zimbro são outros dos produtos que fazem parte do portefólio da Segredos da Beira.

Estes segredos mais bem guardados da Beira são também partilhados com outros pontos do país. Podemos encontrar os produtos da empresa nos restaurantes Cantinho do Avillez e Belcanto, ambos pertencentes ao chefe José Avillez.

Mas, para continuar “a crescer e dar a conhecer o que de melhor se faz no interior de Portugal”, a empresa procura agora representantes da marca ou distribuidores na área gourmet.

“Estamos representados em Paris, Luxemburgo e Londres e temos os nossos próprios canais de distribuição e logística. As vendas são de pequeno volume, no entanto temos clientes fidelizados e excelente forma de pagamentos”, avançou Cristina Gouveia, frisando que “precisamos de agilizar o setor das vendas, tentando encontrar parceiros na área de comercialização gourmet, principalmente visando o mercado externo”.

Resumo:
Responsável: Cristina Gouveia
Área: Alimentação
Produto: Queijos, enchidos e aguardentes
Mercado: Nacional e internacional
Necessidade: Representantes da nossa marca ou distribuidores na área do Gourmet.
Contacto: cristina-gouveia@sapo.pt

Comentários