Seedrs já é oficialmente parte do ecossistema Republic

A Seedrs, plataforma de equity crowdfunding cofundada por Carlos Silva em 2012, já é oficialmente parte da Republic, anunciou o CEO Jeff Kelisky.

Depois de no final do ano passado ter revelado a compra da Seedrs, a norte-americana Republic concluiu no início de setembro o processo de aquisição da plataforma Seedrs, uma informação partilhada pela própria Seedrs com a sua comunidade, no site oficial, através de uma carta de Jeff Kelisky, CEO.

O negócio (avaliado na ordem dos 88 milhões de euros), termina assim ao fim de quase nove meses de negociação, e agora as expetativas são de “criar a primeira plataforma de investimento privado global do mundo”.

A Republic, recorde-se, é uma plataforma de investimento, sediada em Nova Iorque, que apoia start-ups, negócios imobiliários, cripto e videojogos.

A colaboração entre as duas entidades já vem de longa data e envolveu investimentos em projetos como a Revolut, a Chapel Down ou a Lick Paint e fundos como o Passion Capital e o Superseed.

Enquanto novo líder da agora global Republic, em que a Seedrs é o “braço europeu”, Jeff Kelisky afirma que o seu objetivo é “acelerar ainda mais as oportunidades de investimento para os nossos 2,5 milhões de membros globalmente, bem como abrir novos públicos de fundraising para negócios em crescimento como os 1.370 atualmente ativos no nosso portefólio combinado”.

Revela ainda que essa colaboração global já começou com empresas do portefólio Seedrs como a This!, a Fishbrain e a Fy que já acederam ao mercado norte-americano através da plataforma de investimento Republic.

O CEO da Seedrs espera implementar mais formas de investimento através de campanhas globais, mais oportunidades para as empresas entrarem em novos mercados e novos produtos, incluindo ofertas web3 para apoiar o crescimento de investidores e empreendedores.

Comentários

Artigos Relacionados