Scusi procura parceiros para apoio logístico às empresas têxteis
A marca portuguesa está à procura de parceiros que possam auxiliar as empresas têxteis numa problemática que considera estar a comprometer o seu sucesso: as despesas com a logística.
A marca portuguesa Scusi está à procura de parceiros que consigam ajudar as empresas a fazer frente às despesas logísticas no setor têxtil. Os aumentos dos custos de transporte e de produção, bem como a falta de matérias-primas como é o caso do algodão, que também influencia inflações nos preços, são alguns dos problemas que afetam atualmente o setor têxtil, aponta a marca de moda masculina e feminina.
Segundo José Brito, o responsável pela marca portuguesa, os elevados custos que as empresas enfrentam ao tentarem internacionalizar os seus produtos estrangulam completamente as margens de lucro.
“Penso que o ideal seria encontrar parceiros junto de instituições portuguesas presentes nos diferentes países europeus para onde Portugal exporta, de forma a conseguirem prestar algum apoio logístico e até legal às empresas para se conseguir alavancar as marcas no estrangeiro”, explica José Brito.
Para o empresário, “só com esse apoio as marcas podem ganhar escala num determinado país e conseguir atingir alguma notoriedade lá”.
“Não interessa só atirar dinheiro ao problema. É preciso ajuda para ver se o mercado está apetecível para aquela empresa naquele momento, qual a melhor forma de conseguir entrar nesse mercado, conselhos desse tipo, que podem até vir de agentes já estabelecidos nesses países. O mesmo acontece com os tramites legais de cada país”, acrescenta o responsável.
Resumo:
Responsável: José Brito
Área: Indústria têxtil
Produto: Logística
Mercado: Internacional
Necessidade: Parceiros para apoio logístico às empresas
Contacto: geral@scusi.pt
Site: https://scusi.pt/