O SCB Innovation Hub nasceu de uma parceria com a Microsoft e conta com a colaboração da Universidade do Minho, da Startup Braga, da Global Sports Innovation Centre e da Uría Menéndez.
O Sporting Clube de Braga (SC Braga) lançou ontem um projeto que visa dar apoio a start-ups de âmbito regional, nacional e até internacional.
O SCB Innovation Hub, assim designado oficialmente, tem como objetivo “oferecer ambientes de incubação e desenvolvimento capazes de acolher projetos de inovação, no âmbito das sportstech, nomeadamente nas áreas da saúde e performance, cidade desportiva (futebol de formação e modalidades), smart stadium/Arena e fan engagement”, explica o SC Braga em nota oficial.
Para este projeto, o clube “aliou-se à Universidade do Minho, à Startup Braga, à Global Sports Innovation Center (GSIC) e à Uría Menéndez – Proença de Carvalho”, contando ainda com uma parceria com a Microsoft.
“O SC Braga dá, assim, um importante passo no apoio a promissoras start-ups a nível regional, nacional e internacional, com vista ao crescimento exponencial de todos os intervenientes, ajudando a gerar novas possibilidades de negócios e crescimento”, refere o clube.