SAP procura start-ups para resolver problemas sociais na América Latina

As empresas selecionadas participarão no evento SAP Innomarathon, no Brasil, e habilitam-se a ganhar 5 mil euros e um ano de mentoria. As inscrições decorrem até ao dia 1 de agosto.

A tecnologia está a mudar a vida das pessoas e das empresas, que podem criar soluções para resolver problemas do quotidiano e da vida da comunidade. Foi a pensar nisto que a SAP Labs Latin America, empresa de software de gestão empresarial, em parceria com a brasileira UNITEC (Unidade de Inovação e Tecnologia Unisinos), promove o SAP Innomarahon, um evento de inovação que possibilita às start-ups e empreendedores desenvolverem soluções para resolver desafios de impacto social.

Os interessados em participar devem inscrever-se e apresentar ideias que recorram à tecnologia para resolver problemas sociais na América Latina. As start-ups deverão pensar em soluções que visem melhorar a vida das pessoas, recorrendo aos Global Goals delineados pela ONU. Entre os 17 objetivos listados pelos líderes mundiais para um mundo melhor até 2030, encontra-se o assegurar uma vida saudável em todas as idades, garantir uma educação inclusiva e alcançar a igualdade de género.

Após o término do período de inscrições serão anunciadas, no dia 8 de agosto, as 6 start-ups selecionadas para participar no evento – que ocorre nos dias 17, 18 e 19 de agosto, no Brasil. Durante este período, as start-ups receberão mentoria tecnológica da SAP, para melhor aliar as soluções à tecnologia, e terão 48 horas para desenvolver e apresentá-las. O mesmo evento acontecerá também na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e Porto Rico.

A final, que contará com uma start-up de cada país, será nos dias 24, 25 e 26 de outubro, em Nova Iorque. A empresa com a melhor ideia receberá 5 mil euro, montante que poderá usar no desenvolvimento do negócio de uma instituição parceira da SAP e 12 meses de mentoria da equipa de Responsabilidade Social do SAP Labs Latin América.

As start-ups interessadas deverão concorrer até 1 de agosto no site da iniciativa.

Comentários

Artigos Relacionados