O negócio vai permitir à SAP impulsionar a Inteligência de dados sobre talento e dará impulso à visão da empresa na Gestão da Experiência Humana (HXM).

A SAP SE anunciou ontem a compra da propriedade intelectual, através da aquisição de ativos, da SwoopTalent, especialista em inteligência de dados sobre talento. Não foram revelados os valores da aquisição nem detalhes financeiros da transação.

Fundada em 2012, a SwoopTalent desenvolveu uma plataforma alimentada por Inteligência Artificial (IA) que combina, analisa e treina os dados de diferentes sistemas e fluxos de trabalho de recursos humanos. Com a concretização deste negócio, a SAP planeia utilizar a tecnologia da empresa para fortalecer as suas capacidades de inteligência artificial (IA) e proporcionar aos clientes uma visão holística e continuamente atualizada da sua equipa – desde competências e capacidades a interesses e preferências de aprendizagem.
Ou seja, a incorporação da tecnologia de dados e de machine learning (ML) da SwoopTalent nas soluções de SAP SuccessFactors dará impulso à visão da SAP na Gestão da Experiência Humana (HXM), que prioriza as experiências individualizadas dos colaboradores e as oportunidades dinâmicas que aumentam o compromisso, melhoram a agilidade organizacional e, em última instância, impulsionam a transformação dos negócios, referiu a SAP em comunicado.

Meg Bear, diretora de produto da SAP SuccessFactors, frisou que “ao tornar os dados da força de trabalho mais fiáveis e acessíveis, podemos ajudar os nossos clientes a obter um conhecimento poderoso sobre a sua equipa contribuindo efetivamente para melhorar, requalificar e redistribuir o talento e preparar o negócio para o futuro”.

Lembrou ainda que “os fundadores da SwoopTalent são líderes do setor com experiência comprovada no uso de dados, machine learning e analítica, para elevar as capacidades dos recursos humanos e tornar as organizações mais competitivas. Estamos entusiasmados por se juntarem à SAP para fomentarem a nossa estratégia de gestão da experiência humana”.  Os colaboradores de engenharia da SwoopTalent juntar-se-ão à equipa de SAP SuccessFactors.

Stacy Chapman, CEO e fundadora da SwoopTalent, afirmou também que “com HXM, a SAP tem a visão e a estratégia adequadas para fornecer tecnologia que permite aos indivíduos aprimorar as suas habilidades e criar uma carreira alinhada com os seus interesses e competências. A SAP e a SwoopTalent encaixam-se perfeitamente e partilham os mesmos valores”, concluiu.

Comentários