Rock in Rio Humanorama  promove ideias inspiradoras

Empresários, artistas, executivos, académicos, parceiros e jovens inspiradores. Estes serão os dinamizadores do Rock in Rio Humanorama. O evento luso-brasileiro decorre entre 14 e 17 de setembro.

Promover conversas que inspirem novas perspetivas e ideias para a criação de um mundo mais humano.  Este é o ponto de partida do Rock in Rio Humanorama, “um festival de conversas que junta vozes diversas da sociedade em 80 horas de conteúdo em prol de um mundo melhor”, refere a organização em comunicado.

Este novo projeto do Rock in Rio, 100% online e gratuito, realiza-se simultaneamente em Portugal e no Brasil e pretende ser palco de diálogo e de descoberta de novas perspetivas e visões sobre alguns dos temas mais complexos da sociedade, explorando diferentes aspetos do ser humano.

O evento resulta da colaboração entre o Rock in Rio, A-Lab, Fun e Artplan (empresas do grupo brasileiro de comunicação Dreamers) e tem o apoio de patrocinadores e parceiros como a Galp (Founding Partner do projeto), a Randstad (Gold Sponsor), Ei! Assessoria Migratória, Blip e Emel.

O Rock in Rio Humanorama vai reunir mais de 200 “dinamizadores”, entre empresários, artistas, executivos, académicos, parceiros e jovens inspiradores,  em mais de 80 horas de conteúdo, entre workshops, debates e reflexões, gravados e traduzidos em linguagem gestual, com foco no desenvolvimento do ser humano.

Nestas conversas inspiracionais participarão nomes bem conhecidos do público, de diferentes áreas de atuação, que compõem o “lineup” deste festival. São os casos de personalidades como o músico Gabriel o Pensador, a cantora Marisa Liz, a monja de ascendência portuguesa Monja Coen, o ator e humorista Fábio Porchat, a apresentadora Isabel Silva, as ativistas portuguesas Carolina Salgueiro Pereira e Sara Rocha, o artista Alok, o jornalista e compositor Nelson Motta, a escritora Martha Medeiros, Gilberto Gil, Capicua, Sam the Kid e Marcos Piangers.

Ao longo dos quatro dias do evento, o público vai poder escolher os conteúdos a que quer assistir, entre quatro “palcos” principais, ou seja, os canais acessíveis através da plataforma do evento – “Sou”, “Nós”, “Somos” e “Experiências de Aprendizagem”. Sustentabilidade individual e autoconhecimento;  relações interpessoais, o poder do coletivo e da colaboração;  impacto social e a relação com o meio ambiente são alguns dos temas em análise nestes canais, e o centro dos workshops práticos liderados por professores e especialistas.

“O Rock in Rio Humanorama surge para inspirar, provocar reflexões, estimular a aprendizagem e explorar a relação com o próximo, que nos torna mais humanos. E mais…este projeto une Portugal, o Brasil, e o Mundo”, explicou Agatha Arêas, vice-presidente de Learning Experience do Rock in Rio.

Comentários

Artigos Relacionados