Robô colaborativo espanhol para fisioterapia quer internacionalizar através de parcerias

O Adamo Robot é espanhol e foi criado para auxiliar fisioterapeutas no tratamento de distúrbios musculoesqueléticos. Agora, quer expandir a sua presença internacional junto de potenciais utilizadores, como clínicas, hospitais e similares.
Desenvolvido por uma start-up espanhola, o Adamo Robot é um dispositivo robótico médico colaborativo que trata lesões musculoesqueléticas (DMEs) e dor com ar comprimido termorregulado. Trata-se de ferramenta de reabilitação que apoia os clínicos no diagnóstico, tratamento e acompanhamento das patologias. Certificado como Dispositivo Médico Classe IIa da UE, garantindo total conformidade com os mais altos padrões de segurança e qualidade, o dispositivo reduz os tempos de recuperação, as listas de espera e os custos dos tratamentos.
Desenvolvida por um fisioterapeuta após anos de pesquisa e desenvolvimento, esta solução robótica oferece uma abordagem inovadora para o tratamento, melhorando os resultados dos pacientes e reduzindo os custos com saúde. O robô é 100% seguro e capaz de tratar distúrbios musculoesqueléticos aplicando ar comprimido com temperatura correta e sem a necessidade de contato direto com o paciente. A pressão contínua aplicada pelo jato de ar imita técnicas de terapia manual usadas por fisioterapeutas e também permite melhorar o fluxo sanguíneo e a oxigenação da área a tratar.
O robô funciona em dois modos: manual, em que o terapeuta pode guiar e manusear com segurança o braço robótico para tratar qualquer área do corpo conforme necessário; ou automático, em que o terapeuta configura o tratamento uma vez e o robô pode reproduzi-lo autonomamente em várias sessões.
O braço robótico já está disponível no mercado, com presença internacional em clínicas e hospitais, mas a start-up espanhola está interessada expandir e para isso quer estabelecer parcerias com distribuidores internacionais com experiência em fisioterapia, reabilitação ou dispositivos médico, com experiência comprovada em dispositivos de fisioterapia ou reabilitação médica de ponta. Hospitais, clínicas, clubes esportivos, centros de bem-estar e instituições de atendimento a idosos, estão entre os potenciais utilizadores finais do Adamo Robot.
Responsável: Adamo Robot
Área: Robótica Saúde
Produto: Robô colaborativo fisioterapia
Mercado: Internacional
Necessidade: Parcerias
Contato: Site de acesso