Revolut Portugal reforça plataforma de trading com ações cotadas na bolsa
Os clientes Revolut no espaço europeu já podem negociar ações fracionadas de mais de 70 empresas europeias cotadas na bolsa. O montante mínimo de investimento é de 1 euro.
A app financeira Revolut acrescentou ações de mais de 70 empresas europeias cotadas na bolsa à sua oferta de investimento no mercado português. Os investimentos são acessíveis com o montante mínimo de investimento de apenas 1 euro, e a negociação será livre de comissões dentro dos limites permitidos pelo plano de subscrição. Os serviços de investimento no EEE são prestados pela Revolut Securities Europe UAB (Revolut), uma empresa de investimento autorizada e regulamentada pelo Banco da Lituânia.
“Continuamos a tornar o espaço de investimento mais acessível a todos, começando a acrescentar algumas das maiores empresas europeias cotadas na bolsa à nossa plataforma de negociação. Queremos proporcionar aos nossos clientes um acesso fácil a empresas que estão mais próximas deles. Da Adidas à Zalando, os nossos clientes podem agora investir em nomes europeus bem conhecidos e, em breve, iremos alargar ainda mais esta lista”, explicou Rolandas Juteika, Head of Wealth and Trading (EEE).
Com este alargamento de serviços, a Revolut disponibiliza aos clientes uma forma flexível de diversificarem os seus investimentos. Com acesso a mais de 70 ações cotadas na bolsa europeia, mais de 2200 empresas cotadas nos EUA e mais de 150 fundos de índices cotados (ETFs), os utilizadores podem verificar, através da aplicação, o desempenho dos seus investimentos em tempo real com listas de observação ao vivo, gráficos de trading e notícias do mercado.
Paralelamente, os clientes Revolut também podem agora efetuar compras recorrentes, uma opção que permite comprar ações ou ETFs a uma hora e frequência predefinidas – diária, semanal ou mensal.
A Revolut anunciou ainda que em breve disponibilizará uma gama completa de outros produtos de investimento, incluindo serviços de Robo-advisor, fundos mútuos, obrigações e uma plataforma de negociação mais sofisticada para investidores experientes.
A Revolut, recorde-se, foi lançada no Reino Unido em 2015, e oferecia câmbios de dinheiro e de transferências. Hoje soma 35 milhões de clientes em todo o mundo que usam dúzias de produtos da Revolut e fazem mais de 500 milhões de transações mensais.