Retalhista Pepco prepara abertura de lojas em Portugal para 2023
A Pepco pretende abrir as primeiras lojas em Portugal durante a primavera de 2023. Numa primeira fase, a marca de retalho irá procurar potenciais espaços comerciais nas regiões do Porto, Lisboa e Algarve.
A Pepco, retalhista multiprodutos, acaba de anunciar o plano para iniciar operação em Portugal, com as primeiras lojas a abrir na primavera de 2023. Portugal será o 18º mercado da marca que conta com cerca de 3 mil lojas desde a Estónia, no norte da Europa, até Itália, no sul, Espanha, a oeste, ou até mesmo Bulgária, a leste. Este ano, a Pepco lançou também as primeiras lojas na Alemanha e abrirá ainda as portas dos seus espaços comerciais no mercado grego.
Depois de realizar uma pesquisa ao mercado nacional, a Pepco assume estrategicamente as áreas do Porto, Lisboa e Algarve para implementar as primeiras lojas, seguindo-se gradualmente uma expansão pelo resto do país, explica a empresa em comunicado.
As lojas Pepco ocupam mais de 1 milhão de metros quadrados em área de vendas, por toda a Europa. Em Portugal, a empresa procura neste momento trabalhar em colaboração com proprietários e agentes imobiliários, para garantir o arrendamento a longo prazo de lojas com mais de 450 metros quadrados, podendo chegar a mais de 700 metros quadrados em retail parks e centros comerciais, em cidades e municípios com mais de 15 mil habitantes.
“O lançamento das lojas Pepco em Portugal é o próximo e relevante passo na jornada de crescimento da marca. No seguimento da pesquisa de mercado que fizemos e de um grande interesse em países mediterrâneos, como Espanha e Itália, esperamos ganhar também popularidade no mercado português. Isto é notório nos preços competitivos e líderes de mercado que a Pepco apresenta, a qualidade dos seus produtos e a ampla oferta de vestuário e utensílios domésticos. Todos os dias abrimos uma nova loja Pepco em algum território europeu e realizamos em média 20 milhões de compras por mês”, afirma Anca Radu, Diretor Regional para a área de retalho da Pepco.
Nesta fase inicial, a “empresa planeia contratar algumas dezenas de colaboradores para lançar a sua operação em Portugal”. Atualmente, a Pepco emprega mais de 24 mil pessoas por toda a Europa e oferece formação para ajudar os colaboradores a contribuir para o negócio.
A Pepco disponibiliza às famílias tudo aquilo que necessitam e procuram gerir nas suas casas com orçamento limitado, incluindo vestuário infantil, moda masculina e feminina, acessórios, calçado, cosmética, brinquedos, utilidades domésticas, decorações e ainda pequeno imobiliário.
Em Portugal, o portefólio das lojas da Pepco irá incluir o novo conceito da marca lançado em Espanha. Ou seja, lojas de formato maior, que oferecem produtos de três categorias – além do merchandising geral e do vestuário, fornecerão também produtos de higiene pessoal, limpeza e lavandaria, bebidas, snacks e pastelaria, e ainda, categorias de animais de estimação.
O Grupo Pepco foi fundado em 2015 e integra dois retalhitas reconhecidos, Pepco e Poundland, que também comercializa internacionalmente sob a marca Dealz, juntamente com um braço global, PGS, que trabalha em estreita colaboração com ambas as empresas.