Radar Web Summit: Startup Portugal revela start-ups selecionadas no Road 2 Web Summit

São 115 as start-ups que saíram do programa Road 2 Web Summit e que vão participar no Web Summit. A revelação foi feita ontem pela Startup Portugal.
A poucos dias do arranque de mais uma edição da Web Summit, a Startup Portugal divulgou os nomes das start-ups que, na sequência do programa Road 2 Web Summit, vão marcar presença no evento. No total, são 115 as selecionadas de setores que vão da saúde à educação, sustentabilidade, tecnologia ou finanças. A organização adiantou ainda que as start-ups escolhidas têm em média dois anos de existência, estimando-se que já tenham já levantado um investimento total na ordem dos 13 milhões de euros.
A revelação foi feita ontem numa cerimónia que contou com a presença do presidente da república, Marcelo Rebelo de Sousa, de António Costa Silva, ministro da Economia e do Mar, António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal, entre outras entidades.
Recorde-se que o Road 2 Web Summit é uma iniciativa organizada pela Startup Portugal e pela Web Summit que visa apoiar start-ups interessadas em participar na cimeira tecnológica. Através deste programa, as start-ups têm a oportunidade de participar em dois bootcamps, em Lisboa e no Porto, e a possibilidade de receberem vários prémios pecuniários. 15 mil euros, para a start-up mais promissora, 5 mil euros para a que conseguir o melhor desempenho no bootcamp e na conferência, e 5 mil euros para a start-up com mais impacto e inclusão social.
Recorde-se que a Web Summit 2023 realiza-se de 13 a 16 de novembro, no Parque das Nações, em Lisboa, e que a organização estima reunir cerca de 70 mil participantes no evento.