Parceria, colaboração ou divulgação do empreendimento são as necessidades da Quinta das Minas da Recheira, situada em Barco, Covilhã.

A Quinta das Minas da Recheira é um produto turístico inovador, associado da marca “Aldeias de Xisto”, que resultou da recuperação de um antigo complexo mineiro de estanho e volfrâmio. Situado na aldeia de Barco na zona da Covilhã, abriu em agosto de 2020 e tem a particularidade de oferecer aos turistas a visita ou a realização de eventos dentro das galerias mineiras, a observação dos seus filões de quartzo mineralizados e a grandiosidade dos buracos mineiros.

Antigamente e vulgarmente conhecida por “Mina do Alemão”, a Quinta das Minas da Recheira está inserida como parceiro na promoção e divulgação da marca “Rota das Terras do Volfrâmio – História e Memória das Comunidades Mineiras”, em que uma das rotas é a precisamente “Rota da Mina do Alemão”.

Para além do geoturismo, a região beneficia de uma fértil riqueza natural, com agricultura/pomares, fauna e flora terrestre e fluvial, biodiversidade, com a paisagem da Serra da Estrela e o corredor ecológico do vale do rio Zêzere.

Neste momento, o empreendimento tem a decorrer várias certificações ambientais entre outras, e diversificou a oferta possibilitando a realização de mais de 13 programas / pacotes de experiências, únicas, diferenciadoras, inovadoras, além do alojamento e vários programas personalizados para servir os visitantes.

Promoção e comunicação
O projeto Quinta das Minas da Recheira ambiciona tornar-se numa referência nacional e internacional na temática mineira, preocupação ambiental e rural. Nesta fase, procura uma parceria ou colaboração para divulgação e promoção do projeto que possa envolver-se na criação de uma plataforma de trabalho, no desenvolvimento de estratégias e promoções apresentando propostas lúdicas, recreativas, didáticas, educativas, pedagógicas, científicas e turístico – culturais mineira, em termos de divulgação e promoção dos programas e  vouchers para visita guiada ao complexo da Mina da Recheira.

O empreendimento propõe-se explorar as suas potencialidades em termos de turismo de experiência, aventura, descoberta, cultura e ciência, e contribuir para o desenvolvimento pessoal do visitante, estimular a imaginação e o potencial criativo.

Resumo:
Responsável: Luís António, diretor-geral
Área: Turismo
Produto:  Empreendimento turístico
Mercado: Português
Necessidade: Parcerias comunicação
Contacto: minas.recheira@gmail.com

Comentários