Prosegur procura soluções de segurança com o programa inovação COME IN

O programa de inovação aberta da Prosegur abre as portas ao talento e criatividade de start-ups com soluções de segurança inovadoras para a transformação das atividades da empresa. Inscrições até 14 de junho.

A segunda edição do COME IN, o programa de inovação aberta para encontrar soluções para enfrentar os desafios do setor da segurança, promovido pela Prosegur, já está em curso e as inscrições podem ser feitas até dia 14 de junho.

A iniciativa procura start-ups que tenham um produto ou protótipo funcional, que responda a um dos seis desafios lançados pela equipa de inovação. A saber: proteger as pessoas em áreas recreativas através de soluções inovadoras (Prosegur Security); melhorar o controlo da frota através da análise de dados (Prosegur Cash); desbloquear todo o potencial dos dados recolhidos pelos dispositivos de segurança  (Prosegur Alarms); traçar o perfil financeiro dos clientes para mitigar riscos de morosidade de crédito ( Prosegur AVOS); melhorar as estratégias de deteção utilizando testes automatizados de Purple Team em ambientes multi-soc (Cipher); e departamento Jurídico que pretende otimizar a revisão da documentação gerida pela área, através de uma ferramenta que emita uma análise de risco legal para cada um dos textos analisados.

Com este concurso a empresa de segurança privada propõe às start-ups uma oportunidade para entrar no mundo da segurança, de gestão de valores, da cibersegurança e transformação digital, e a possibilidade de validação das soluções tecnológicas apresentadas num ambiente real que permita às start-ups crescer a uma escala global.

Depois de avaliadas as candidaturas, os projetos finalistas serão convidados a participar no “Selection Day”, no qual apresentarão as suas soluções ao comité de seleção e aos responsáveis de diferentes áreas e empresas da Prosegur. As selecionadas terão a oportunidade de trabalhar em conjunto com as unidades de negócio da empresa para desenvolver a proposta de valor do seu produto e lançar um teste piloto. Na primeira edição do COME IN foram apresentadas mais de 300 propostas. Dessas, sete start-ups começaram a trabalhar com a Prosegur.

Comentários

Artigos Relacionados