Prosegur Crypto e Minos Global preparam plataforma de negociação e custódia de criptoativos

A plataforma da Prosegur Crypto e da Minos Global vai oferecer serviços a instituições financeiras para que estas possam disponibilizar aos seus clientes uma experiência segura no investimento e utilização de criptoativos, bem como um serviço de pagamento.

A Prosegur Crypto e a Minos Global anunciaram um acordo global para lançar uma plataforma integrada de negociação e custódia de criptoativos, vocacionada para clientes institucionais. A colaboração entre estas duas entidades visa oferecer uma plataforma completa às instituições financeiras que pretendam incorporar criptoativos na sua oferta de valor, permitindo aos seus utilizadores investir com confiança e segurança, referem as empresas em comunicado. Por outro lado, este projeto pretende impulsionar o crescimento e a adoção da tecnologia de criptoativos no setor financeiro e permitir que os bancos, e outras instituições financeiras, ofereçam aos clientes uma experiência completa e personalizada, cumprindo todos os requisitos do Regulamento dos Mercados de Criptoativos da União Europeia (MiCA).

A plataforma fornece uma solução abrangente e escalável de negociação e custódia de criptoativos que atende às necessidades de investidores institucionais em todo o mundo. A solução também dispõe de serviços diretos de marca branca e tem um conjunto de integrações em colaboração com parceiros financeiros. Isto permite que os clientes experimentem os criptoativos de uma forma prática e segura e desenvolvam todo o seu potencial no sistema financeiro, referem. Além disso, a plataforma integra ainda um serviço de pagamento com criptoativos destinado a negócios e gateways que lhes permite aceitar pagamentos com criptoativos para aumentar as suas opções de pagamento e chegar a novos clientes.

Alfonso Ayuso, CEO da Minos Global, frisou que “a empresa contribuirá com a sua experiência na negociação de criptomoedas, bem como com a sua plataforma de negociação avançada, que permite aos clientes comprar e vender criptoativos de forma eficiente. Além disso, a capacidade da Minos Global de fornecer custódia em hot wallet dá aos clientes a capacidade de realizar transações mais rápidas e suaves na plataforma, mantendo sempre os seus criptoativos disponíveis”, acrescentou.

Por sua vez, José Ángel Fernández, executive chairman da Prosegur Crypto e diretor corporativo de inovação da Prosegur Cash, sublinhou a importância do acordo e garante que “seremos um elemento-chave na promoção e no crescimento da utilização de criptoativos no setor financeiro. A partir da Prosegur Crypto, disponibilizaremos a nossa experiência em custódia e segurança, bem como a melhor tecnologia de armazenamento em cold wallet e segurança avançada para garantir que os ativos digitais estão sempre protegidos”.

Refira-se que, no âmbito deste acordo, a Prosegur Cash (empresa-mãe da Prosegur Crypto), fez um investimento estratégico na Minos Global.

Comentários

Artigos Relacionados