Bayer convida jovens de todo o mundo a contribuírem para os desafios da segurança alimentar

Já estão abertas as inscrições para o Youth Ag Summit 2021, um fórum organizado pela Bayer através do qual jovens líderes contribuem para o desenvolvimento de soluções sustentáveis para áreas como a da segurança alimentar e a da agricultura global.
O 5º Youth Ag Summit será pela primeira vez 100% virtual, tendo em conta o cenário de pandemia, e terá lugar de 16 a 17 de novembro.
A Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (SDSN), parceiro global oficial da Bayer para o fórum deste ano, e a empresa de tecnologia Babele disponibilizarão durante os dois dias uma incubadora virtual de ideias, a YAS University, que permitirá aos participantes aprenderem competências de empreendedorismo e liderança, receber formação de mentores e aperfeiçoarem os seus próprios conceitos de projeto “Thrive for Change” durante um período de 10 semanas após o encontro de novembro.
Este ano o tema do 5º Youth Ag Summit é “Feeding a Hungry Planet” (“Alimentar um planeta com fome”, na tradução livre) e baseia-se na previsão das Nações Unidas de que a população do planeta chegará às 9,7 mil milhões de pessoas até 2050 e enfrentará desafios de segurança alimentar. Os 100 participantes selecionados para o Youth Ag Summit deste ano terão de desenvolver soluções para este desafio, recorrendo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.
“Acreditamos que existe uma verdadeira procura para que os jovens líderes estejam plenamente envolvidos em encontrar soluções agrícolas sustentáveis para a crescente necessidade global de alimentos seguros e nutritivos”, disse Liam Condon, membro do Conselho de Administração da Bayer AG e presidente da Divisão Crop Science.
“Através do seu trabalho no Youth Ag Summit, os jovens desenvolverão a consciência dos desafios, serão capacitados através de novas habilidades e conhecimentos transferíveis e serão inspirados a construir as redes necessárias para agir”, acrescentou.
Entre os projetos apresentados e desenvolvidos a partir de edições anteriores do Youth Ag Summit encontramos a abertura do Banco Alimentar Kadamandiya do Sri Lanka e de uma clínica de saúde, em Madagascar. Nesta última, os trabalhadores colhem grãos essenciais em campos próximos para complementar as necessidades nutricionais dos seus pacientes.
As inscrições para o Youth Ag Summit 2021 estão abertas a jovens de qualquer origem entre os 18 e os 25 anos.