Programa PAES acelera para a fase final

A final do PAES Aceleração realiza-se já na próxima semana. A final é disputada por três projetos.

É já na próxima semana que será conhecido o vencedor do programa de aceleração PAES. Depois da fase, aproximadamente durante seis meses, durante a qual projetos envolvidos testaram o seu modelo de negócio e o potencial de sustentabilidade, os finalistas vão agora ser avaliados com base na demostração de prestação de resultados com efeitos a todo o programa. Os três finalistas desta edição são os projetos 55+ (www.facebook.com/55mais/); Rádio Miúdos (www.facebook.com/radiomiudos/); e Spot www.facebook.com/spotgames.eu/).

O PAES Aceleração é um programa de apoio a empreendedores sociais, da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que tem como missão “captar e acelerar projetos que desenvolvam produtos e serviços de carater inovador destinados à resolução de problemas e necessidades no contexto da economia social”. O projeto vencedor ganha um prémio pecuniário na ordem dos 15 mil euros.

O evento está marcado para a Casa do Impacto, um projeto lançado em em outubro pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, e que consiste num espaço dedicado à “criatividade, inovação e inclusão social que pretende agregar no mesmo local todas as entidades ligadas ao empreendedorismo e inovação social, de forma a promover o impacto dos projetos”.

Comentários

Artigos Relacionados