Programa Europeu de crescimento sustentável do turismo e de apoio às PME em fase de candidaturas

Ajudar a recuperação do ecossistema do turismo do impacto da Covid-19, é o objetivo deste programa. As inscrições estão a decorrer até dia 16 de fevereiro de 2022.

O convite à apresentação de propostas  inserido no programa COVID-19 Recovery Through Sustainable Tourism Growth and SME Support faz parte da estratégia geral de recuperação da COVID-19 para um ecossistema de turismo sustentável e permanecerá em conformidade com as prioridades da estratégia para as PME e a estratégia industrial.

Esta call é lançada de acordo com o SMP Work Programme 2021-2024 da SMP e será gerida pelo European Innovation Council e pela SMEs Executive Agency (EISMEA). Segundo o documento oficial da Comissão Europeia, “esta ação visa orientar a recuperação do ecossistema do turismo, apoiando, inclusive por intermédio de consórcios de organizações das partes interessadas relevantes da indústria do turismo, a transformação digital e verde das empresas de turismo, em particular as PME, e impulsionando a inovação, resiliência, sustentabilidade e qualidade ao longo da cadeia de valor do turismo. A atividade incluirá também o fornecimento de apoio financeiro a terceiros”.

Este programa tem como metas promover uma maior resiliência e competitividade das PME do turismo por meio de uma melhor aceitação dos princípios de sustentabilidade, inovação e digitalização (ou seja, uso de novas tecnologias, ecologização, dados); novos modelos de negócios em turismo com base na digitalização, novas tecnologias, sustentabilidade, circularidade; cooperação reforçada ao longo da cadeia de valor do turismo; melhor cooperação transnacional e transfronteiriça, transferência de conhecimentos e aprendizagem entre pares; e apoio à recuperação do ecossistema turístico da crise do COVID-19, fornecendo as melhores práticas para investimentos de recuperação.

Para serem elegíveis, os candidatos devem ser entidades jurídicas (públicas ou privadas), estarem estabelecidos num dos países elegíveis, ou seja, Estados-Membros da EU, países terceiros associados ao Programa do Mercado Único ou países que estejam em negociações para um acordo de associação e que esse acordo entre em vigor antes da assinatura da concessão. As inscrições podem ser efetuadas até dia 16 de fevereiro de 2022.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados