Programa de empreendedorismo feminino da Coca-Cola distingue 4 projetos

A 6.ª edição do programa de empreendedorismo ‘BORA Mulheres já tem vencedores. Foram distinguidos quatro projetos.

Desenvolvido pela Coca-Cola Portugal em parceria com o Impact Hub Lisbon, o programa de empreendedorismo feminino ‘BORA Mulheres anunciou as vencedoras deste ano. TitaCatita Afrominds (de Isa e Bárbara Almeida), Farm Akademy (de Sofia Oliveira), Kacau Tom de Pele (de Elisabete Oliveira) e SAN PI Tableset and Living (de Inês São Pedro), foram os quatro projetos premiados por esta iniciativa que tem como finalidade apoiar e promover o empreendedorismo no feminino, com a oferta de ferramentas, orientação e oportunidades de conexão para capacitar as mulheres a ultrapassar barreiras no acesso ao mercado de trabalho.

Esta que é a 6.ª edição do programa que começou em março deste ano com um bootcamp de formação online que reuniu mais de 700 mulheres empreendedoras, durante três dias de aprendizagens, inspirações e networking. Na segunda fase do programa, entre as 160 candidaturas, foram selecionados 16 projetos para o processo de aceleração que contaram com formações especializadas, mentoria e preparação do pitch. Após mais de 30 horas de capacitação intensiva, as empreendedoras estruturaram os pontos-chave dos seus projetos, para alavancar o seu negócio.

No decorrer do Demo-Day, as 10 finalistas desta edição apresentaram um pitch diante de um júri composto por Ricardo Moreira, Home Channel Sales Director da Coca-Cola Europacific Partners, Paula Cardoso, fundadora da Afrolink, apresentadora da RTP África e embaixadora do programa ‘BORA Mulheres, e Filipe Portela, Founding Partner & Board Member do Impact Hub Lisbon.

Como reconhecimento pelo seu empenho e inovação, os quatro projetos vencedores receberão um prémio adicional de 20 horas de mentoria especializada, com o objetivo de assegurar o crescimento e a sustentabilidade dos seus negócios. “Esta edição destaca-se pela diversidade e qualidade dos projetos apresentados, todos liderados por mulheres que demonstram uma notável dedicação e motivação”, refere a organização.

“Queremos continuar a motivar mais mulheres a empreenderem e implementarem as suas ideias de negócio”, frisou Manuel Bastos, Sustainability & Projects Manager da Coca-Cola Europacific Partners. Até ao final deste, o programa divulgará novidades e novas oportunidades para a sua comunidade de empreendedoras.

Comentários

Artigos Relacionados