Programa de aceleração 5G Turbo prepara-se para apoiar 20 projetos

Cofinanciado pelo EIT Urban Mobility, este programa procura start-ups early stage que resolvam os desafios da mobilidade urbana na Europa com 5G. As candidaturas estão a decorrer até dia 10 de abril.

O programa de aceleração 5G Turbo vai apoiar 20 start-ups que trabalhem e desenvolvam soluções no domínio da mobilidade urbana, recorrendo a tecnologias e serviços com base em 5G.

Start-ups da União Europeia, ou de países associados do Horizonte Europa, que tenham uma ideia de negócio clara e escalável, que recorram a tecnologias 5G, em áreas como, por exemplo, eficiência de tráfego e gestão de tráfego, soluções ativas para a segurança viária, são alguns dos critérios de elegibilidade para participar no programa.

Financiado pela União Europeia, este programa desenrola-se em duas fases, a primeira com uma duração de dois meses, e a segunda de quatro. Nos primeiros dois meses, as 20 start-ups selecionadas receberão uma oferta personalizada do programa para levar suas empresas ao próximo nível. Depois participarão num Demo Day onde serão selecionadas as 10 start-ups mais promissoras para continuar com a 2.ª etapa do programa de aceleração intensiva por mais quatro meses.

O programa, que é coordenado pela NextMove, termina com a realização do um evento final, organizado pela Mobile World Capital, que irá decidir as quatro start-ups mais bem-sucedidas e recomendadas para investimento. O 5G Turbo envolve ainda um total de 85 horas de coaching. Os candidatos podem inscrever as suas propostas até 10 de abril.

Comentários

Artigos Relacionados