A McDonald’s procura parceiros para novos restaurantes com o objetivo de continuar a expandir-se para novos locais, bem como reforçar a marca nos distritos onde já está presente. Os candidatos devem ter capacidade de investir entre 1 a 1,5 milhões de euros.

A McDonald’s Portugal procura empreendedoras e empreendedores para incorporarem o seu sistema. “Deixe a sua marca numa grande marca” é o convite lançado aos potenciais candidatos que tenham experiência e competências nas áreas de gestão e liderança, sendo exigida ainda uma forte identificação dos candidatos com o propósito e valores da marca.

Atualmente, a McDonald’s conta com 43 franquiados em Portugal que gerem 90% dos 190 restaurantes em território nacional.

“O modelo de franchising da McDonald’s continua a ser o mais bem reconhecido a nível mundial dentro do setor de franchising e na indústria de restauração de serviço rápido. Para a McDonald’s, a forte parceria entre franquiados, empresa e fornecedores é um dos fatores-chave do sucesso da marca”, explica a empresa em comunicado.

Segundo Vítor Oliveira, diretor Financeiro, IT e Franchising da McDonald’s Portugal, “para os nossos franquiados, gerir o negócio é apenas uma parte do trabalho. A forma de estar da marca é materializada por cada um destes empresários, que atuam como agentes locais, retribuindo à comunidade parte do que esta lhes dá, seja através da criação de emprego, seja o apoio efetivo à população”.

“Aos franquiados é exigida total dedicação ao negócio desde o início do processo de recrutamento e ao longo de todo o período de vigência do contrato, estando sempre garantido o apoio constante por parte da marca. Queremos robustecer a presença e positivo impacto dos restaurantes McDonald’s em Portugal, pelo que continuamos a procurar empreendedoras e empreendedores que tenham ambição e motivação para deixar a sua marca nesta grande marca que é a McDonald’s”, acrescenta o responsável.

Desde 2003 que o sistema de franchising da McDonald’s se encontra certificado pela EIC (Empresa Internacional de Certificação), de acordo com o devido regulamento comunitário e código de deontologia europeu do franchising. O índice de satisfação dos franquiados McDonald’s em território nacional é muito elevado, e Portugal é apontado, no conjunto dos mercados da McDonald’s, como um exemplo na área de franchising.

Resumo:
Responsável: McDonald’s
Área: Restauração
Produto: Restaurantes
Mercado: Português
Necessidade: Franquiados
Contacto: Candidatura online

Comentários