Primavera tem 100 mil euros para ajudar na transformação digital do setor da contabilidade

O programa de apoio à digitalização lançado pela tecnológica portuguesa Primavera irá abranger 100 empresas de contabilidade até setembro. As inscrições já estão a decorrer.
A Primavera – Business Software Solutions (BSS) anunciou o lançamento de um programa de apoio à digitalização do setor da Contabilidade, destinado a empresas e profissionais prestadores de serviços de contabilidade e gestão que pretendam digitalizar o seu negócio. Esta iniciativa surge no âmbito da sua recente oferta cloud para a contabilidade, que preconiza um novo modelo de trabalho colaborativo entre contabilistas e empresários.
O programa Accounting Innovators já está disponível e contempla uma verba de 100 mil euros que serão distribuídos por uma centena de empresas, no total de mil euros por empresa que pretenda aderir ao novo modelo de contabilidade colaborativa. O objetivo é possibilitar às empresas clientes e aos seus contabilistas partilharem o mesmo sistema de gestão na cloud, explica a tecnológica portuguesa em comunicado.
O programa inclui a oferta do software, formação sobre novos serviços de contabilidade de valor acrescentado que passarão a ser possíveis graças a este novo modelo de trabalho colaborativo, e ainda apoio na divulgação desses novos serviços junto do tecido empresarial.
“Com este programa inovador estamos a alavancar um movimento de transformação digital num setor que precisa urgentemente de se digitalizar para ganhar competitividade e assim desempenhar um papel muito necessário na gestão das empresas clientes, que é o papel de consultoria financeira e de negócio. Os escritórios de contabilidade colaborativa serão os primeiros a usufruir da transformação que queremos impulsionar para ajudar o setor a entrar mais rapidamente na era digital”, explica Idalina Sousa, Marketing & Communication Head Manager da Primavera.
Numa primeira fase o programa vai estar disponível até setembro de 2021 ou até serem atingidas as 100 candidaturas aprovadas. As empresas interessadas em aderir a este programa podem enviar as suas candidaturas através do site do ROSE AS.