Primavera Academy quer formar 500 profissionais de tecnologias de informação

A unidade de formação do grupo Primavera BSS quer formar 500 profissionais de TI nos próximos dois anos, com garantia de 100% de empregabilidade.

A Primavera Academy, unidade de negócio dedicada à formação do Grupo Primavera BSS, planeia formar 500 profissionais de tecnologias de informação (TI), nos próximos dois anos, que integrarão o seu ecossistema, ou seja, os mais 500 parceiros e as cerca de 40 mil empresas clientes, frisa a empresa em comunicado.

Os programas de reconversão da Primavera Academy são direcionados para pessoas com diversos percursos formativos que queiram reorientar a sua carreira profissional, concretamente para a área das tecnologias de informação (TI), setor de atividade que atualmente se depara com uma escassez significativa de profissionais qualificados. Por outro lado, este tipo de formação pode ser também uma opção para os recém-licenciados, de qualquer área de estudo, que queiram acelerar a sua entrada no mercado de trabalho.

A par desta vertente de formação intensiva para reconversão profissional, a Academia tem ainda um calendário formativo mais vasto que promove a aquisição de conhecimentos em áreas relacionadas com a tecnologia e o digital, cada vez mais procuradas pelo tecido empresarial nacional.

O modelo formativo da Primavera Academy foi desenvolvido de acordo com a atual fase de pandemia e, como tal, disponibiliza um conjunto de modalidades digitais adaptadas às preferências de cada formando, ou seja, ensino 100% à distância, self-learning e modelos mistos de presencial e online.

Anualmente, esta academia realiza cerca de 700 formações anuais, com mais de 6000 participantes, em mercados como Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde, onde o grupo está presente. A academia gere em permanência mais de 1300 profissionais Primavera certificados e este ano já formou mais de 800 pessoas, revelou a Primavera BSS.

Recorde-se que, no passado mês de junho, o fundo de capital de risco britânico Oakley Capital adquiriu a totalidade do capital da empresa portuguesa. A Primavera BSS passou, assim, a integrar o grupo de seis empresas adquiridas pela fundo nos últimos dois anos.

Comentários

Artigos Relacionados