Prémio AGIR tem 50 mil euros para promover o desenvolvimento sustentável

Promover o desenvolvimento sustentável é o mote deste ano do Prémio AGIR. Podem participar empresas, organizações sem fins lucrativos e associações. O total de prémios é de 50 mil euros.

Estão a decorrer até 28 deste mês, as candidaturas para a 10.ª edição do Prémio AGIR, que este ano é dedicado à promoção do desenvolvimento sustentável, com o objetivo de incentivar e apoiar iniciativas que deem resposta a problemas sociais.

Este concurso, uma iniciativa da Redes Energéticas Nacionais (REN) no âmbito da sua atividade de responsabilidade social corporativa, é dirigido a associações, empresas e organizações sem fins não lucrativos. O objetivo é que estas apresentem projetos/soluções que se enquadrem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) “para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas”.

A seleção dos três projetos vencedores será da responsabilidade da REN, em parceria com a Stone Soup Consulting, entidade que irá acompanhar e monitorizar a utilização dos fundos doados a cada projeto, e também avaliar o impacto social real do apoio disponibilizado aos projetos.

O primeiro classificado receberá trinta mil euros, o segundo quinze mil euros e o terceiro cinco mil euros, num total de 50 mil euros em prémios.

Comentários

Artigos Relacionados