Portuguesa Anturio abre escritório em Aveiro e entra no mercado espanhol

Região norte do país é aposta da tecnológica nacional para reforçar descentralização já a partir do próximo ano. Meta de crescimento
de 20% prevista para 2022 pela empresa pode ser superada.

Após a abertura do escritório do Porto, em 2018, a Anturio decidiu abrir um novo esaço em Aveiro, como forma de potenciar a resposta aos clientes da zona norte e centro.

“A abertura do escritório de Aveiro está em linha com a estratégia de proximidade da Anturio. A região de Aveiro tem um enorme potencial, pelo que estabelecemos uma equipa sénior completa para dar resposta às empresas da região, aplicando as melhores práticas de software de gestão”, explica João Vaz, COO da Anturio, em nota de imprensa.

“A descentralização é fundamental na nossa área de negócio, pelo que é necessário conhecer os clientes de forma próxima e a realidade local. A presença local é fundamental para abrir novas oportunidades de negócio e dar uma resposta rápida a projetos de maior dimensão”, acrescenta o responsável.

A equipa do novo escritório é composta por um comercial, dois consultores seniores PHC e um consultor sénior de sistemas.

Com abertura do novo escritório, a Anturio passa a contar com seis escritórios em Portugal, nomeadamente Funchal, Lisboa, Porto, Setúbal, Faro e Aveiro.

À conquista de Espanha
A Anturio está também a retomar e a adaptar a sua estratégia de internacionalização definida em 2019, antes da pandemia. A estratégia de internacionalização passa por conquistar Espanha em primeira linha.

“Estamos a adaptar a entrada neste mercado competitivo, recuperámos parcerias espanholas e estamos em fase de arranque no mercado espanhol. Estamos com grandes ambições para a internacionalização nos próximos três anos”, revela João Vaz.

A Anturio perspetiva um ano de 2022 desafiante: “Estamos em linha com os objetivos de crescimento acima dos 20%. Operamos numa área em que o resultado do nosso trabalho melhora processos, controlo, acesso a informação e consequentemente melhor tomada de decisão. A nossa expectativa é superar os objetivos definidos”, afirma João Vaz.

Comentários

Artigos Relacionados