Portugal Ventures procura projetos em deep tech e turismo

A Portugal Ventures acaba de lançar duas novas calls, uma na área da ciência e tecnologia, outra no turismo. Inscrições até 27 de junho e 8 de outubro, respetivamente.

Estão a decorrer duas novas calls temáticas promovidas pela Portugal Venture. Trata-se da 3.ª Edição da CALL FIT destinada a projetos finalistas dos programas de ideação, aceleração e inovação aberta Fostering Innovation in Tourism em 2020-2021, onde os tickets de investimento podem chegar até aos 100 mil euros por projeto, e da 2.ª chamada  para a Call for Deep Tech, neste caso focada em projetos de I&D baseados em ciência ou tecnologia, com foco nas áreas de fintech e identidades digital, onde os tickets de investimento se situam entre os 250 mil e 1 milhão de euros.

A Call FIT é desenvolvida em parceria com o Turismo de Portugal e com o Nest – Centro de Inovação do Turismo, e as candidaturas estão a decorrer até dia 8 de outubro. Desde a primeira edição deste programa, em 2019, a Portugal Ventures já investiu na Bag4days, Classihy, Sailside e Wide Ocean Retreat.

No caso da Call for Deep Tech, uma parceria com a Imprensa Nacional Casa da Moeda, as inscrições podem ser efetuadas até 27 de junho. Esta segunda call tem como novidades o facto de as soluções poderem ser direcionadas quer para clientes empresariais, quer para consumidores finais. Por outro lado, as soluções fintech agora também são elegíveis.

Rui Ferreira, vice-presidente da Portugal Ventures, lembrou que “é fundamental mantermos a aposta no empreendedorismo, na procura por soluções inovadoras e disruptivas que tenham uma ambição global, e que contribuam não só para a criação de empregos qualificados, mas também para projetar internacionalmente uma imagem de um Portugal inovador e com capacidade para fazer parte da mudança que o mundo precisa.

E, acrescentou, “acreditamos que o investimento de capital de risco é essencial para acelerar o potencial competitivo global das equipas e dos projetos, partilhando risco, experiência e toda a nossa rede que amplia a capacidade de desenvolvimento dos negócios”.

Comentários

Artigos Relacionados