Portugal Ventures lança novo fundo de 10 milhões de euros

Este novo fundo levado a cabo pela sociedade pública de capital de risco é destinado a start-ups portuguesas de base tecnológica nas áreas de digital, hardware e ciências vivas.

Se tem uma start-up de base tecnológica numa das áreas acima descritas esta pode ser a sua oportunidade de receber investimentos.

Os requisitos, para além de ter de estar inserida numa das esferas já referidas, é ter menos de três anos de atividade, visto que a Portugal Ventures aposta em start-ups que ainda estejam numa fase embrionária do negócio.

Desde 2012, a sociedade portuguesa investiu mais de 260 milhões de euros em 116 organizações. Como refere Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures, em comunicado, “este novo veículo de investimento permitirá continuar a investir em empreendedores que ambicionam solucionar problemas com modelos de negócio e tecnologias disruptivas. A nossa ambição é trabalhar lado a lado com estes empreendedores, criando líderes de mercado globais”.

Ana Teresa Lehmann, atual secretária de estado para a indústria, também se pronunciou publicamente sobre este novo fundo, explicando que “o acesso a financiamento é fundamental para que o ecossistema nacional de start-ups possa crescer, inovar, escalar e internacionalizar-se. O lançamento deste Fundo de Capital de Risco é um instrumento muito relevante para a densificação do nosso ecossistema, potenciando o crescimento das empresas”, frisou.

Para inscrever a sua start-up no programa de financiamento da Portugal Ventures siga para o site oficial.

Comentários

Artigos Relacionados