Portugal Ventures investe 5 milhões em mais 7 start-ups

As áreas de Digital & Tecnologia, Tecnologias da Saúde e Turismo foram reforçadas com o investimento em novas start-ups. A Portugal Ventures investiu 5 milhões de euros.
A Portugal Ventures (PV) anunciou hoje o reforço do seu portefólio de participadas, na área de Digital &Tecnologia, Tecnologias da Saúde e Turismo, com um investimento de cinco milhões de euros em sete start-ups.
As apostas foram para a Fraudio, miio, WalliD, C-mo Medical Solutions, FootAR, Pruvo e Spinach Tours. As quatro primeiras resultam da atividade regular da PV (foram investidas, respetivamente, através do Fundo Capital de Risco PV Grow and Expand, do Fundo Capital de Risco Turismo Crescimento, do PV Tech Competitiveness, e do Ventures Valor 2). A FootAR resultou da Call Madeira (foi investida através do Fundo de Capital de Risco Atlântico) e a Pruvo e a Spinach Tour da Call Turismo (investidas através do Fundo Capital de Risco PV Turismo Crescimento).
“Reforçamos o nosso portefólio com o investimento em seis novas empresas que desenvolvem soluções em setores estratégicos como é o caso da sustentabilidade, saúde, identidade digital e turismo e que estão num estágio de crescimento do seu negócio e reconhecimento no mercado nacional e internacional. Nestas operações, salientamos o coinvestimento com dois grandes parceiros de capital internacionais – Boehringer Ingelheim Venture Fund e a High-Tech Gründerfond -, o que nos deixa muito confiantes na nossa estratégia de internacionalização da rede de parceiros de capital”, explicou Rui Ferreira, Presidente da Portugal Ventures.
Acrescentou ainda que relativamente ao investimento realizado através da Call Madeira, este “representa uma forte aposta no potencial empreendedor do ecossistema empresarial da Madeira. Estamos muito confiantes que a equipa liderada pelo David Olim fará da Madeira um exemplo nacional de desenvolvimento de um hub de referência na inovação e tecnologia”.
Este investimento, refira-se, foi realizado através do Fundo de Capital de Risco Atlântico – com apoio financeiro do Fundo de Capital e Quase Capital (FC&QC) gerido pelo Banco Português de Fomento, em parceria com a August One, um “family office” baseado em Singapura.
Este ano, e até agora, a Portugal Ventures já investiu em 11 novas empresas, num total de 6,3 milhões de euros.