A Portugal Fintech, a APBA e a IFD voltam a juntar esforços para promover o investimento em Portugal. A próxima iniciativa realiza-se já na terça-feira e vai ser dedicada ao mercado Fintech.

No próximo dia 4 de fevereiro, a Portugal Fintech, em parceria com a Associação Portuguesa de Business Angels (APBA), e o apoio da Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) vai promover mais um evento Angels@Work, dedicado ao tema “Investimento de Business Angels em Fintech e as soluções financeiras em Portugal”.

Divulgar os mais recentes resultados Fintech do mercado português aos investidores de tecnologia, ao mesmo tempo que apresenta aos empreendedores nacionais soluções financeiras à disposição das PME portuguesas é o objetivo da iniciativa que está agendada para a recém-inaugurada Fintech House, em Lisboa.

A ocasião servirá ainda para que cinco start-ups fintech, previamente selecionadas, apresentem aos investidores presentes as suas propostas e modelos de negócio para encontrar soluções financeiras capazes de alavancar o desenvolvimento do ecossistema de early stage.

A iniciativa está integrada no ciclo de eventos Angels@Work criado pela APBA, e, segundo Pedro Cerdeira membro da direção desta entidade, é “uma grande oportunidade de dar a conhecer as novidades no vertical de Fintech em Portugal, cuja importância no panorama nacional é neste momento incontornável”.

João Freire de Andrade, fundador da Portugal Fintech, lembra que ao “partilhar os dados mais atualizados do sector e simultaneamente ter fundadores de Fintech a apresentar as suas empresas será a forma mais adequada de juntar o ecossistema”.

Comentários