Estão abertas as candidaturas à 5ª edição do Portugal Digital Awards, uma iniciativa da IDC e da Axians, que premeia os projetos mais competitivos, globais e digitais.

IDC , em parceria com a Axians, acaba de lançar a 5ª Edição dos Portugal Digital Awards. Esta iniciativa tem com o objetivo reconhecer e premiar os líderes, projetos e as melhores práticas de transformação digital das organizações nacionais.

Segundo a IDC, nos próximos cinco anos a digitalização da economia irá acelerar e ganhar escala como nunca antes visto. O ritmo da inovação e das operações suportadas por tecnologias digitais disruptivas acelerará 10 vezes ou mais. Essa escala e velocidade crescentes de inovação e operação serão alimentadas por modelos operacionais hiperconectados, criando novos modelos de negócio e valor através de grandes plataformas e comunidades digitais baseadas em APIs e AI.

“A Empresa do Futuro (FE, na sigla em inglês) é a visão da IDC relativamente à forma como as empresas se organizam e investem com o intuito de tomar parte em mercados cada vez mais centrados no digital. É totalmente impulsionada por uma força de trabalho altamente qualificada e focada no cliente, que abraça o risco ao mesmo tempo que procura inovar continuamente. A tecnologia e os dados são a sua força vital, alimentando operações cada vez mais eficientes, novos fluxos de receita e maior fidelização de clientes”, pode ler-se no site da iniciativa.

Celine Abecassis-Moedas, fundadora e diretora Académica do Center for Technological Innovation & Entrepreneurship e professora Associada nas áreas de Estratégia e Inovação na CATÓLICA-LISBON, Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa, Patrícia Candeias, diretora para a inovação do Museu das Comunicações, Patrícia Lopes, associate Dean da Porto Business School, Fernando Bação, professor associado e subdirector da NOVA Information Management School (NOVA IMS), Universidade Nova de Lisboa, José Tribolet, promotor do centro de design organizacional e engenharia no INESC-INOV, e Bernardp Rodo, diretor geral da OMD Portugal, são alguns dos nomes que fazem parte do Portugal Digital Awards que premiar pelo quinto ano consecutivo a transformação digital em Portugal.

As organizações podem submeter a sua candidatura até 23 de outubro.

Comentários