A iniciativa envolve o Município do Porto, a ScaleUp Porto e a Porto Business School e tem como foco investidores, venture capitalists ou business angels.

“Porto Start & Scale Guide” é um novo guia de investidores que a cidade do Porto está a lançar e a distribuir junto de potenciais interessados nas oportunidades que a cidade disponibiliza a nível económico. Trata-se de uma ferramenta de trabalho, atualizada, que tem como foco investidores, venture capitalists, business angels ou outras entidades interessados em  investir em empresas e start-ups da cidade e da região.

Além de promover o ecossistema de start-ups e scaleups o guia também faz uma caracterização socio-económica da cidade, apresenta um diretório de empresas e entidades ligadas ao investimento e ainda descreve de alguns casos de sucesso de start-ups e de empresas que investiram no Porto.

“Desafiamo-lo, como investidor, a conhecer as novas localizações e a procurar inexploradas oportunidades em novos territórios”, é o desafio que o presidente da Câmara Municipal do Porto faz nas primeiras páginas deste guia.

O “Porto Start & Scale Guide”  é promovido pelo Município o âmbito da iniciativa ScaleUp Porto, juntamente com a Porto Business School.  O “Porto Start & Scale Guide” está disponível em formato papel e em versão digital.

Comentários